Acabe hoje com as pragas da cozinha com essa receita caseira eficaz; mata formigas, moscas e carunchos

Saiba como acabar com as pragas que incomodam na cozinha

Santo André, 29 de março – Existem diversos tipos de pragas que adoram passear pela cozinha, contudo, elas são prejudiciais à saúde e podem trazer doenças. Por isso, hoje vamos compartilhar com vocês uma receita caseira eficaz que mata formigas, moscas e carunchos. Desse modo, com uma receita caseira você vai acabar com vários tipos de insetos.

Continua depois da publicidade

O portal Truques Caseiros está sempre em busca de soluções para ajudar nossos leitores e sabemos o quanto as pragas da cozinha são insuportáveis. Principalmente, quando estamos preparando os alimentos, elas sentem o cheiro e começam a nos importunar. Além disso, uma das maiores preocupações são as bactérias que elas carregam nas patinhas. Portanto, vamos ajudar vocês com essa receita caseira eficaz que mata formigas, moscas e carunchos.

Veja em seguida: Mata formiga, mosca, abelha e mosquito; veja como fazer um inseticida caseiro eficaz contra os insetos

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita caseira eficaz que mata formigas, moscas e carunchos

  • 1 copo de vinagre de álcool;
  • 1 copo de detergente neutro;
  • ½ copo de água;
  • 1 colher de sopa bem cheia de cravo-da-índia fervido em ½ copo de água.

Veja em seguida: Saiba como deixar seus cabelos lisos e sedosos usando apenas quiabo e maisena, confira essa progressiva natural

Como fazer?

Primeiramente, coloque para ferver ½ copo de água com os cravos-da-índia, aguarde 3 minutos após fervura e desligue o fogo, deixe descansando enquanto prepara o restante da receita. Enquanto isso, pegue um recipiente fundo.

Nele coloque o vinagre de álcool, o detergente neutro e a água. Misture e reserve. Quando o chá de cravos-da-índia esfriar, junte todos os ingredientes em um borrifador. Use a receita caseira eficaz para matar formigas, moscas e carunchos. 

Para isso, basta jogar diretamente nos insetos, nas portas, janelas e demais frestas por onde eles costumam entrar. No caso dos carunchos, tire os alimentos do armário, borrife no local e deixe agir por 30 minutos. Em seguida, passe um pano úmido e recoloque os alimentos. Essa solução caseira é super eficaz para acabar com todo tipo de inseto.

Conforme uma publicação do portal Globo em outubro de 2021 na sessão Ana Maria Braga, o cravo-da-índia é um dos itens que a maioria dos insetos não gosta. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube Receitas do Noca, com a receita que compartilhamos com vocês.

Veja em seguida: Limpeza de quintal: confira dicas para limpar área externa e quintal de forma prática

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies