Conhece o sabonete de arroz para hidratar a pele? Saiba como fazer de um modo simples e confira essas dicas

Com dicas muito simples, é possível fazer e inclusive rende várias unidades

São José dos Campos, 5 de abril de 2022 – O sabonete de arroz caseiro é um produto relativamente fácil de se fazer e ajuda muito a hidratar a pele, especialmente das mulheres. Inclusive, a água do arroz já é historicamente conhecida por ter essa função. Mas o sabonete é ainda mais eficiente. E o blogue Truques Caseiros pesquisou um pouco para falar sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vamos falar sobre os ingredientes necessários para fazer o sabonete de arroz caseiro. Desta maneira, nem precisa investir muito, pois são itens que normalmente temos em casa. Assim, o Truques Caseiros descreve o que vai precisar para complementar:

  • Cerca de 150ml de água quente
  • 1 sabonete comum neutro de 90g, de qualquer marca
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco extravirgem
  • 2 colheres (sopa) de pó de arroz

Veja em seguida: Acabe com o piso encardido antes mesmo dele ser notável; confira essas dicas e se antecipe com a solução

Continua depois da publicidade

Agora, a primeira coisa a se fazer é ralar o sabonete. Neste caso, conte com auxílio de um ralador de queijo. Então, coloque a sobra do produto em uma vasilha. Em seguida, adicione um pouco de água quente, para cobrir o sabonete. Logo depois, pegue uma colher e comece a misturar, até formar uma massa homogênea e relativamente grossa.

Na sequência, misture tudo com o pó de arroz e também com o óleo de coco e continue batendo, até a massa ficar um pouco mais densa. Depois, quando ficar pronto, coloque em uma forma ou tigela, feche com um plástico filme para ficar vedado e guarde em um local mais seco.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Sabia que limpar liquidificador pode ser uma tarefa das mais fáceis? Confira essas dicas e veja como fazer

Como usar o sabonete de arroz

Então, provavelmente no dia seguinte, o produto vai ficar pronto, que é o tempo ideal, e depois é só cortar em pedaços, pois, poderá render até oito sabonetes diferentes. Assim, vai poder usar o produto com qualidade por algumas semanas, garantindo boa hidratação da pele e até mesmo dos cabelos.

Por fim, a dica é passar principalmente no rosto, quando estiver no banho. Mas também pode-se aplicar em qualquer parte do corpo, pois não tem nenhuma contraindicação. Caso tenha sucesso, pode até mesmo dar de presente para alguém e, quem sabe, até ganhar algum dinheiro extra vendendo o produto aos amigos e conhecidos. A seguir, veja um vídeo do canal ‘Casinha da Isabel Lopes Dicas Caseiras e Culinária’ e confira mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Confira 5 utilidades secretas do vinagre; aproveite os benefícios desse produto

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies