Benefícios da água de rosas para a pele; entenda porque você deve aderir ao uso

A água de rosas é um poderoso componente para clarear manchas e deixar a pele rejuvenescida. Confira o texto abaixo e entenda mais detalhes do seu uso

A maioria das pessoas ainda pensa que cuidar da pele do rosto exige produtos milagrosos vendidos por preços elevados. Porém, podemos dizer que muitos produtos naturais entregam um ótimo resultado. Hoje, quarta-feira, 23 de fevereiro, falaremos sobre um tópico do tema, citando os benefícios da água de rosas para a pele.

Continua depois da publicidade

Nós do Portal Truques Caseiros sabemos que nem todas as pessoas conhecem essa dica. Afinal, como falamos acima, muitos ainda não sabem como os produtos naturais podem ser usados no tratamento de problemas no rosto. Em suma a água de rosas é poderosa, indicada para diversas situações. Vamos aprender?

Veja também: Sucos naturais: conheça duas receitas que auxiliam o fortalecimento dos ossos

Continua depois da publicidade

Benefícios da água de rosas

Além do perfume agradável que as rosas exalam, a flor também é uma ótima aliada para a saúde da nossa pele. Isso porque os seus compostos têm a capacidade de rejuvenescer e clarear manchas, o que se torna ainda mais notável com o uso da substância a longo prazo.

Em conclusão, a água de rosas tem ação cicatrizante e calmante, o que também pode ser perfeito para as pessoas que estão lidando com problemas de acnes. Por último, a composição também apresenta vitaminas essenciais, como a E, A e C. Então, vamos aprender como podemos utilizá-la?

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Óleo de coco natural: aprenda a fazer essa receita em casa, de modo simples

Passo a passo do tratamento

Para fazer uma água de rosas poderosa, é necessário apenas 3 ingredientes, sendo eles 100 ml de água mineral, 1 botão de rosa-vermelha e um punhado de salsa. O último ingrediente também tem substâncias calmantes e benéficas para a pele.

Caso você queira deixar o tônico caseiro ainda mais potente, pode-se acrescentar 30 gotas de óleo essencial de rosa-mosqueta e 25 gotas de óleo essencial de palma rosa. Para fazer a mistura, basta ferver 100 ml de água, acrescentando o restante dos ingredientes.

Por fim, basta tampar o recipiente, deixando o líquido em repouso por 1 hora. Logo depois disso, é preciso coar toda a mistura, reservando a água de rosas em um borrifador. A princípio, pode-se utilizar o líquido de manhã e à noite. Basta lavar o rosto, enxaguar a pele e aplicar a mistura.

Durante o dia, é importante seguir as recomendações do uso de um bom protetor solar. Além disso, é importante frisar que a água de rosas não substitui o uso de dermocosméticos, como hidratantes, por exemplo. Enfim, veja o vídeo do canal Patricia Elias, onde você aprenderá mais sobre o tema.

Leia ainda: Misturinha caseira para recuperar cabelos descoloridos gastando pouco

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies