3 máscaras caseiras para salvar os cabelos; veja como fazer cada uma e recupere seus fios

Os cabelos precisam de cuidados diários para se manterem fortes e saudáveis. Conheça 3 máscaras caseiras para te ajudar nisso

São José, sexta-feira, 1 de abril, por Emanuelle Cordeiro — Quando os cabelos estão precisando de nutrição, eles precisam de uma intervenção rápida. Afinal, ninguém quer ter os cabelos fracos e sem vida. Sabia que as receitas caseiras podem te ajudar nisso? Desse modo, confira 3 máscaras caseiras para salvar o cabelo.

Continua depois da publicidade

Nesse post que o blogue Truques Caseiros preparou, você vai conhecer várias receitas incríveis. Todas muito fáceis e rápidas de fazer. Além disso, irá usar somente produtos naturais que ajudam a fortificar o seu cabelo. E elas realmente funcionam, viu? Dessa forma, confira quais são as receitas e como fazer cada uma.

Leia em seguida: Água micelar caseira: veja como fazer e quais os benefícios para sua pele; confira esse produto 5 em 1

Continua depois da publicidade

3 máscaras caseiras para salvar o cabelo

Abacate e óleo de amêndoas

Em uma vasilha, adicione 2 colheres (sopa) de abacate. Com a ajuda de um garfo, bata bem até ficar bem triturado. Se quiser, pode usar um mixer para essa parte. Em seguida, adicione 2 colheres de óleo de amêndoas. Misture bem os dois ingredientes. Com os cabelos lavados e úmidos, passe nos cabelos e deixe agir por 15 minutos. Após isso, é só retirar normalmente o cabelo e condicionar. O abacate contém nutrientes que recuperam o cabelo. Enquanto o óleo de amêndoas combate o ressecamento.

Veja em seguida: Pulseira de miçanga com letras: veja como fazer a sua de modo muito simples

Continua depois da publicidade

Babosa e ovo

Você vai precisar de uma folha de babosa. Deixe escorrer bem a aloína e depois retire o gel. Coloque tudo em uma vasilha e bata bem com um garfo. Em seguida, adicione um ovo. Misture bem os ingredientes e passe nos cabelos úmidos e lavados. A babosa vai impedir que seu cabelo fique cheirando a ovo depois. Condicione normalmente. O ovo dá um brilho incrível aos fios, enquanto a babosa regula o excesso de oleosidade nos cabelos.

Banana e mel

Esses dois ingredientes são excelentes para o cuidado com os cabelos. Para fazer a receita, basta bater uma banana média em uma vasilha. Em seguida, adicione 3 colheres (sopa) de mel. Misture bem e passe nos cabelos. Deixe agir por 15 minutos e depois lave normalmente. O mel é um excelente produto para os cabelos, pois dá brilho e suavidade. Enquanto a banana ajuda no controle da caspa.

Veja em seguida: 5 dicas para iphone que você precisa saber; confira e se surpreenda

O site Extra, em uma publicação feita em junho de 2014, mostra que os alimentos citados acima são excelentes para ajudar a deixar seu cabelo bonito e sedoso. Por isso, consumi-los diariamente também ajuda bastante a manter os fios incríveis. Por fim, veja em seguida, no canal “Abner Matias”, como fazer receita caseira que ajuda a recuperar os cabelos:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies