Sabia que casca de ovo pode ser um excelente adubo? Confira como fazer e fortaleça suas plantas

Deixe as suas plantas muito mais fortes e saudáveis aprendendo a fazer um adubo natural usando somente casca de ovo

São José, sexta-feira, 1 de abril, por Emanuelle Cordeiro — As plantas precisam de cuidados diários. E quem é “pai de planta” sabe muito bem disso. Por isso, tem que regar, podar e cuidar delas com veemência para que cresçam fortes e saudáveis. Desse modo, aprenda a fazer um adubo com casca de ovo.

Continua depois da publicidade

O adubo serve não somente para fortalecer a planta, como para fazê-la crescer forte e bonita. E quem cultiva plantas com todo o amor e carinho, gosta de se dedicar a essa parte. Por isso, essa receita irá te deixar muito satisfeito. Além de ser super fácil de fazer. Dessa forma, se quer saber mais, confira esse post do blogue Truques Caseiros.

Confira em seguida: 3 máscaras caseiras para salvar os cabelos; veja como fazer cada uma e recupere seus fios

Continua depois da publicidade

Como fazer adubo com casca de ovo

Ingredientes

  • 5 cascas de ovo
  • 500 ml de água

Modo de fazer

Quando você preparar alguma receita que leve ovos, não as jogue fora. Reserve em uma vasilha até completar a quantidade que precisa. Feito isso, pode moer todas. Se quiser facilitar o trabalho, pode colocar tudo no liquidificador. Em seguida, deixe de molho na água por cerca de 3 dias. Deixe dentro de um recipiente fechado, para não cair nenhum inseto.

Confira em seguida: Cupcake de nutella: veja como fazer essa delícia para o lanche da tarde

Passado esse tempo, o seu adubo já está pronto. Agora, tudo o que você precisa fazer é coar. Você pode usar um papel de passar café. Ou um coador de pano limpo. O modo de usar é muito simples. Basta colocar a água da mistura em um regador e despejar a água diretamente nas plantas. Mas se você quiser deixar o adubo ainda mais forte, não precisa coar.

Veja em seguida: Pulseira de miçanga com letras: veja como fazer a sua de modo muito simples

Outra forma de fazer adubo é somente triturar e deixar secar alguns dias. Em seguida, basta enterrar no vaso junto com as suas plantas. Elas adoram e crescem super fortes e saudáveis. A redatora do site G1, Iara Nóbrega, mostra como a casca de ovo é incrível para o adubo das plantas. Por fim, veja em seguida, no canal “Pomar e Horta em Casa”, como fazer adubo com casca do ovo:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies