Top 5 suculentas coloridas: saiba os cuidados que devemos ter com elas para as mudanças na cor

Saiba como colorir suas suculentas naturalmente

Ninguém duvida que as suculentas são as plantas do momento, além disso, as inúmeras espécies encantam nossa casa, seja, dentro ou fora do ambiente. Por isso, hoje, 10 de março, vamos mostrar 5 suculentas coloridas e os cuidados que devemos ter com elas.

Continua depois da publicidade

As suculentas coloridas são procedentes de outras regiões, contudo, algumas conseguem se adaptar muito bem no Brasil. Atualmente, existem suculentas de diversas cores, como, por exemplo, azul, vermelha, laranja, amarela e até mesmo pretas. O Portal Truques Caseiros foi atrás de algumas espécies para mostrar aos nossos leitores, confira!

Veja em seguida: Tendências de cores para os cabelos; mude o visual com essas dicas

Continua depois da publicidade

Top 5 suculentas coloridas naturalmente

  • Crassula capitella ‘Campfire’
Crassula capitella 'Campfire' - Imagem Ilustração
Crassula capitella ‘Campfire’ – Imagem Ilustração
  • Othonna capensis 
Othonna capensis - Imagem Ilustração
Othonna capensis – Imagem Ilustração
  • Sedum rubrotinctum
Sedum rubrotinctum - Imagem Ilustração
Sedum rubrotinctum – Imagem Ilustração
  • Echeveria ‘Perle von Nürnberg’
Echeveria 'Perle von Nürnberg' - Imagem Ilustração
Echeveria ‘Perle von Nürnberg’ – Imagem Ilustração
  • Graptosedum ‘Bronze’
Graptosedum 'Bronze' - Imagem Ilustração
Graptosedum ‘Bronze’ – Imagem Ilustração

Ceja Descubra como fazer sabonete em barra esfoliante de forma simples

Técnicas simples para colorir suculentas

As suculentas coloridas naturalmente são mais fáceis de lidar, já que bastam algumas técnicas simples para podermos notar mudanças em sua coloração. Entretanto, é preciso paciência, já que isso não vai acontecer de uma hora para outra. Confira!

  • Exposição ao sol

Uma técnica simples para obter resultados coloridos nas suculentas é a exposição ao sol, contudo, faça isso de forma gradual caso ela nunca tenha tido contado diretamente a ele. Assim como nós, as folhas das suculentas conseguem se protegem através da mudança na coloração.

  • Pouca exposição ao sol

O mesmo pode acontecer se suas suculentas tiverem menos exposição ao sol, a coloração vai mudar, inclusive, com pequenos pontos diferenciados. Desse modo, tais mudanças fazem prática dos criadores para suculentas coloridas.

  • Pouca água

Outra técnica usada é diminuir cada vez mais a rega das suculentas, tais ações promovem a coloração daquelas que já possuem essa tendência. Contudo, essas ações devem ser feitas sempre observando se a suculenta está aceitando a situação.

  • Mudança de local

Outra situação que influência na coloração da suculenta é a mudança brusca do seu local de origem, ou seja, a maioria das espécies se acostumam onde foram plantadas. Desse modo, elas acabam mudando a coloração das suas folhas.

Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube “Um botânico no apartamento”, que explica mais sobre as suculentas coloridas e os cuidados que devemos ter ao tentar o procedimento. 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies