Descubra como fazer sabonete em barra esfoliante de forma simples

Fazer sabonete em barra esfoliante é mais fácil do que parece. Leia o texto e entenda como isso é possível

O sabonete em barra esfoliante apresenta muitos benefícios para a nossa pele. Hoje, quarta-feira, dia 9 de março, iremos falar mais sobre o tema, citando os pontos positivos dessa produção econômica. Afinal, você poderá realmente fazer um produto da sua preferência.

Continua depois da publicidade

Nós, do Portal Truques Caseiros, sabemos o quanto isso é importante para um produto cosmético. Escolhendo o aroma e alguns agentes da composição, o sabonete em barra esfoliante apresentará um resultado muito satisfatório. Então, vamos aprender?

Saiba mais: Gosta de malhar em casa? Então aprenda a fazer esses halteres caseiros super fácil

Continua depois da publicidade

Ingredientes para fazer o sabonete em barra esfoliante

Um dos componentes principais para a receita desse sabonete em barra esfoliante é a semente de chia. O ingrediente contém substâncias antioxidantes que previnem o envelhecimento. Além disso, a chia também reduz a vermelhidão da pele e as manchas.

Seguindo com a lista, é importante reservar também 1 sabonete em barra comum de 85g, 1 sabonete de 200g glicerinado, 200g de açúcar, 200 ml de água mineral, 1 colher de sopa de shampoo, 1 colher de sopa de óleo corporal e 100 ml de álcool 46%.

Continua depois da publicidade

Lembrando que o aroma do primeiro ingrediente deve ser escolhido com cautela, pois isso garante que o produto ficará com um cheiro agradável ao seu critério. A princípio, a quantidade de chia será a gosto, variando entre 2 a 4 colheres de sopa. Agora, vamos ao passo a passo.

Veja também: Benefícios do limão para a saúde; entenda porque o alimento faz a diferença em seu dia-a-dia

Processo da receita

Antes de mais nada, é preciso ralar os dois sabonetes, deixando-os em pedaços bem pequenos. Após isso, basta adicionar o ingrediente a uma panela, colocando o açúcar e a água mineral. Em conclusão, esse sabonete ficará bem cremoso. Por isso, o mais indicado é derreter as substâncias em banho-maria.

Logo depois que todos os ingredientes estiverem misturados, com textura homogênea, é preciso adicionar o restante dos ingredientes que citamos acima. Por fim, a chia deve ser colocada aos poucos. Como dito acima, esse componente será o responsável por garantir que esse sabonete em barra esfoliante tenha um bom resultado.

Por isso, coloque a quantidade da sua preferência. Normalmente, essa quantidade da receita renderá aproximadamente 4 a 5 sabonetes, a depender do tamanho que for cortado após o produto atingir o ponto. Em suma, isso pode demorar de 3 a 5 horas. Enfim, veja o vídeo do canal Eu Sou Maria, Maria Sou Eu, onde você poderá aprender mais sobre o tema.

Confira: Como desentupir o ralo do box: o procedimento mais eficaz, rápido e prático

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies