Fogão: confira algumas dicas para limpar com agilidade e eficiência

É possível fazer uma higienização simples e com rapidez

Fogão é um acessório essencial para qualquer casa. Mas, como os demais itens, também precisa de uma boa limpeza regularmente. Aliás, o fato de ser o local onde fazemos nossas comidas, torna a higiene ainda mais necessária. Então, nesta quinta-feira, dia 10 de março de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, a ideia deste post é ensinar dicas simples e rápidas, para podermos fazer o serviço em pouco tempo e com muita qualidade. Então, vamos começar pelo forno, que é um espaço onde a sujeira se acumula por mais tempo. Neste caso, se for um forno autolimpante, ligue a função e espere o enfeito. Em seguida, tire apenas os excessos que ficarem no fundo. E o Truques Caseiros tem outras dicas.

Veja em seguida: Bolinho caipira: saiba como fazer essa deliciosa iguaria de São José dos Campos

Continua depois da publicidade

Ainda na questão do forno, se for convencional, limpe por dentro com um pano úmido, mas apenas nas parte que não têm muita gordura. Neste segundo caso, faça uma misturinha de água com bicarbonato de sódio e passe nas áreas mais sujas. Espere cerca de uma hora e, depois, tire com um pano úmido e uma espátula. No final, ainda pode passar um pano úmido com vinagre, para deixar mais brilhante. Assim, é só secar no final.

Vidros do fogão

Agora, para limpar as partes de vidro do fogão, uma solução é fazer uma mistura com água e vinagre, 50% de cada. Neste caso, pegue um pano seco e fino, molhe no produto e passe pela superfície. No entanto, podemos também fazer isso com um borrifador e depois passar o pano. Então, espere alguns minutos, tire o excesso com outro pano limpo e espere secar sozinho.

Veja em seguida: Guardanapos: confira os principais modelos e a melhor maneira de usar na cozinha

Agora, vamos à parte de cima do fogão, que merece uma atenção sempre especial. Então, tire a grade e lave no tanque com água e detergente neutro, para tirar a gordura. Contudo, também podemos deixar de molho no tanque com água morna, enquanto fazemos a limpeza do restante do fogão. Depois, é só tirar o excesso e secar.

Por fim, vamos limpar a superfície do fogão, sem a grade. Neste caso, faça uma solução com água e detergente neutro. Em seguida, passe por toda a superfície, com cuidado, e destacando os lados da boca do fogão, para tirar todos os resíduos. Depois, seque com um pano limpo. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘A Dica do Dia com Flávia Ferrari’ e saiba mais sobre o assunto.

Veja em seguida: Sapato brilhando: confira alguns truques para deixar os calçados limpos de novo

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies