Bola de campo furada? Saiba como recuperar a pelota com essa dica caseira

Veja como você pode consertar sua bola de campo para jogar uma pelada com os amigos

Essa é para você que gosta muito de jogar uma pelada com os amigos e tem uma bola de campo esquecida na dispensa. Pois, saiba que se ela estiver furada e murcha, hoje, 23 de fevereiro,  vamos ensinar como recuperar a pelota, ou seja, como costurar uma bola de campo. Então, aproveite essa dica de hoje para curtir os próximos dias de folga e jogar uma pelada com os amigos.

Continua depois da publicidade

Ainda bem que, para tudo, tem um jeitinho, não é mesmo? E se você é daqueles esportistas animado e disposto, mas que desconhece o jeito de costurar uma bola de campo, fique tranquilo que hoje o blog Truques Caseiros vai mostrar  um passo a passo para você consertar sua bola e curtir numa boa. Confira!

Confira: Esfoliante caseiro: tenha a pele limpa e sedosa como você sempre quis; fórmula barata e super eficiente

Continua depois da publicidade

Como consertar bola de campo furada

Materiais  que você vai usar:

  • Cola vipal para remendo a frio (Cola Cimento Vulcanizante)
  • Remendo estrela
  • 2 agulha fina
  • Linha encerada
  • Válvula para encher a bola
  • Alicate

A primeira coisa a fazer é  pegar um estilete afiado e procurar na bola uma parte da costura que esteja mais folgada para você cortar a linha, abrir e puxar a câmera de ar para fora. Feito isso, esvazie a câmara. Em seguida, você vai apertar a câmera até achar onde é que está o furo, pois logo perceberá o ar saindo dele.

Continua depois da publicidade

Depois que você achou o furo da bola, lixe bem a região do furo. Desgaste um pouco e, depois, dê uma limpadinha na poeira. Em seguida, aplique a cola vipal e espalhe bem na região do furo, espere 4 minutos.

Em seguida, pegue o remendo estrela, ele é um adesivo que você encontra em bicicletarias. Cole na região do furo, porém, a cola precisa aderir no material da câmara de ar da bola. Feito isso, coloque a câmara de volta para dentro da bola e comece fechar.

Você pode gostar: Dias de folga: conheça 5 benefícios que o contato com a natureza traz para sua saúde

Chegou a hora de fechar a bola de campo, saiba como costurar

Para costurar a bola, você vai pegar a linha indicada acima e abri-la em três pontas para afinar a linha. Então, puxe essa parte o suficiente para costurar o espaço descosturadoNa sequência, comece a passar a agulha nos próprios buraquinhos que já existem na bola de onde você retirou a linha para abrir.

Contudo, é importante que você pesquise a forma correta de costurar,  pois, a costura precisa ser bem apertada para ficar perfeita. Busque mais informações de como costurar bola de campo. Feito isso, é só encher a bola novamente. Contudo, deixaremos um vídeo de reforço do canal “Arte com Elisandro”, logo abaixo. Desejamos a você uma ótima pelada com os amigos.

Veja também: Iluminação industrial: confira algumas dicas de como fazer em casa da melhor forma

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies