Vela perfumada: veja o passo a passo de como fazer na sua casa

Aprenda a fazer uma vela perfumada de modo simples

As velas perfumadas são ótimas para deixar o ambiente mais agradável, confortável e cheiroso, mudando completamente o ambiente. Além disso, você pode fazer a sua conforme seu gosto para combinar com seu estilo de decoração. Dessa forma hoje, quinta-feira, dia 10 de março de 2022, vamos te ensinar o passo a passo de como fazer velas perfumadas em sua casa para você usar, presentear alguém ou caso queira até mesmo vender.

Continua depois da publicidade

As velas perfumadas são maravilhosas e podem ser úteis por motivos que vão além do seu cheiro. São ótimas para decorar a casa e dar um visual mais elegante. Além de serem ótimas para compor uma decoração romântica para uma noite com o seu amor. Sabendo dessas variedades, o Truques Caseiros trouxe essa matéria para te ensinar a fazer essa vela maravilhosa.

Veja também: Esfoliante natural para a pele do rosto; aprenda essa receita simples

Continua depois da publicidade

Velas perfumadas: como fazer

Diferente do que muitos pensam, fazer uma vela perfumada pode ser algo bastante simples. Por isso, nessa matéria separamos um passo a passo para que você consiga fazer facilmente no seu lar. Continue lendo para entender melhor.

Materiais:

  1.  Cera ou parafina de vela;
  2. Molde com o formato;
  3. Óleo essencial ou essência para vela;
  4. Barbante para o pavio.

Passo a passo

  1. Primeiramente, derreta a cera ou a parafina. Derreta somente a quantidade ideal para o molde que você irá usar.
  2. Com a cera totalmente derretida e em estado líquido, pingue algumas da essência da sua preferência e misture bem. Veja o quão concentrado é sua essência para saber o quanto deve ser colocado na cera. Quanto mais concentrado, menos gotas são colocadas.
  3. Coloque o líquido já aromatizado no molde de sua preferência e coloque o pavio no centro. Uma dica é prender o pavio em um pregador e prender ele em um suporte em cima do molde. Dessa forma, o pavio ficará mais centralizado.
  4. Enfim, espere a cera secar, esse processo pode demorar de 12 a 24 horas, dependendo do molde que você está usando. Caso seja um molde pequeno, pode ser bem menos que isso.

Por fim, agora você tem uma vela aromatizada na sua casa. Caso precise de uma vela de emergência e não tem tempo para fazer uma, acenda uma vela normal e pingue algumas gotas de essência conforme ela queima. O perfume não será tão agradável ou suave quanto a vela perfumada, mas poderá ajudar.

Veja depois: Comer chocolate faz bem para a saúde! Confira 6 benefícios de consumi-lo todos os dias

Essas velas podem ser usadas de diversas formas, em quartos, salas, banheiros, etc. Ou até mesmo servem para presentear alguém querido. Portanto, procure os materiais e faça a sua você mesmo. Para terminar, fique agora com esse vídeo do YouTube: como fazer velas perfumadas.

Confira agora: Economize energia: aprenda 3 dicas de como lavar roupa gastando pouco

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies