Comer chocolate faz bem para a saúde! Confira 6 benefícios de consumi-lo todos os dias

Parece bom demais para ser verdade! Pegue um chocolatinho e confira agora os 6 benefícios que comer chocolate trazem à saúde!

Você sabia que o chocolate faz bem para a saúde? Então, pode comemorar! Nesta quinta-feira, dia 10 de março, você vai ver 6 benefícios que consumir chocolate todos os dias trará à sua saúde! Dessa forma, você terá uma desculpa para comer um chocolatinho, todos os dias! Maravilhoso, não é? Portanto, não fique de fora dessas informações!

Continua depois da publicidade

Truques Caseiros, seu portal favorito da internet, traz mais essas informações que vão te deixar muito feliz! Quem não adora chocolate? Afinal, esse doce é um dos preferidos do mundo todo! Além disso, ele faz muito bem à saúde! Quem imaginaria que algo tão gostoso pudesse fazer tão bem? Então, vamos conferir agora mesmo porque chocolate faz bem para a saúde!

Veja também: O sinal da internet de sua casa está ruim? Confira algumas dicas simples para melhorar

Continua depois da publicidade

O que ele tem?

Primeiramente, ele é rico em calorias! Dessa forma, fornece energia ao nosso organismo! Além disso, tem propriedades antioxidantes. Portanto, também é rico em ácido gálico, flavonoides, fenóis e epicatequina! Contudo, lembre-se: quanto mais amargo o chocolate, mais bem ele faz à saúde! Desse modo, opte sempre pelas opções com mais de 40% de cacau. Além disso, nada de exageros! Comer um pouquinho por dia pela manhã ou após o almoço é o ideal!

Chocolate faz bem à saúde: confira os 6 benefícios

  • Diminui o colesterol ruim, aumenta o colesterol bom: por ser rico em antioxidantes, possui efeito cardioprotetor. Então, evita a formação de placas nas artérias do coração.
  • Estimula o cérebro: com uma ação parecida à da cafeína, a teobromina presente no chocolate deixa o cérebro bem esperto! Além disso, previne o surgimento do Alzheimer!
  • Controla a fome: se quiser emagrecer, aposte no chocolate. Dessa forma, consumir um chocolatinho amargo quando bater a vontade de um docinho, te ajudará a ficar mais esbelto!
  • Ajuda no combate à depressão e provoca sensação de bem-estar: afinal, os componentes do chocolate ajudam o cérebro a liberar serotonina.

Além disso, confira: Saiba como cuidar e usar a planta-fantasma na decoração da sua casa; uma suculenta cheia de propriedade

  • Protege a pele: riquíssimo em flavonoides, o chocolate protege a pele da radiação UV, diminuindo os danos causados pela exposição ao sol.
  • Controla a pressão arterial: por ajudar na produção do óxido nítrico, deixa as artérias mais relaxadas. Dessa forma, ajuda a abaixar a pressão sanguínea. Além disso, melhora a circulação do sangue!

Você já conhecia esses benefícios que consumir chocolate trazem à sua saúde? Porém, antes de tudo, lembre-se de consultar o médico sempre que achar necessário! Por último, assista ao vídeo do canal Dr. Moacir Rosa. Veja mais informações importantes sobre o chocolate!

Pode te interessar: Aprenda a lavar e fazer a manutenção correta dos ralos em casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies