Vai comprar um aspirador-robô? Saiba como fazer para aproveitar o produto e confira os prós e contras

Eletrodoméstico tem os seus prós e contras para fazer o serviço

São José dos Campos, 20 de março de 2022 Aspirador-robô é um sonho de muita gente, pois gera a expectativa de que o aparelho vai limpar toda a sujeira da casa sem precisar se esforçar. Além disso, também passa a impressão de que estamos no ‘futuro’. Contudo, o aparelho é útil, mas também tem as suas limitações. E o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale lembrar que o aspirador-robô não substitui o aspirador convencional. Isso porque, dependendo da marca, nem sempre vai conseguir tirar todas as sujeiras mais pesadas do ambiente. Além disso, o aspirador-robô nem sempre vai conseguir entrar nos vãos de alguns móveis mais baixos, com alguns modelos de guarda-roupas e camas. Também devemos analisar essa situação. E o Truques Caseiros tem mais algumas sugestões.

Veja em seguida: A capa do celular está suja? Saiba como fazer para limpar em poucos minutos e confira essas dicas incríveis

Continua depois da publicidade

Outra dica importante é quanto ao preço do produto. Afinal de contas, como qualquer produto eletrônico, os modelos mais caros costumam ser mais potentes. Desse modo, quanto mais investir, mais vai ter um trabalho eficiente, principalmente quanto à capacidade de limpezas e tapetes.

Mas vale lembrar também que o principal objetivo desse post não é fazer propaganda de determinadas marcas de produtos, mais mostrar a real utilidade e as limitações. Recentemente, no dia 9 de novembro de 2021, o jornalista Henrique Martins fez uma reportagem pelo portal g1 comparando alguns modelos e marcas do produto.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Você sabia que a cebola tem diversas utilidades domésticas? Veja como fazer e confira essas dicas incríveis

Aspirador-robô e as baterias

Como esses equipamentos não possuem fios, vivem à base de bateria. Alguns possuem até controle remoto, o que facilita um pouco mais na hora da limpeza. Entretanto, de acordo com alguns fabricantes, a bateria pode durar pelo menos meia hora, o que nem sempre é o suficiente para limpar todos os ambientes. Por isso, na hora de comprar, é importante pesquisar bem os modelos e as necessidades.

Por fim, o aspirador-robô funciona melhor em ambientes com poucos móveis e muitos espaços. Isso porque ele não tem um sensor de parede e, assim, pode travar em cadeiras, mesas e estantes, por exemplo. Todavia, se usar em uma sala ou quarto amplo, com mobília mais espaçada, vai ter uma eficiência melhor para tirar as sujeiras. Alguns possuem até a função de pano seco. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Be!Tech’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Mancha de café: saiba como fazer para remover e confira algumas misturinhas incríveis

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies