Sorvete saudável com iogurte: confira a receita prática e barata para se refrescar nesse verão

Você não vai acreditar na facilidade

Belo Horizonte, 26 de fevereiro de 2023, por Gabriela Scopel – Nesse calor que chega com a estação verão, todos querem uma sobremesa refrescante, não é verdade? No entanto, é claro que também não queremos gastar e nem sair da dieta. Queremos unir o útil ao agradável, não é mesmo? Mas saiba que isso é possível, sim, basta você fazer o sorvete saudável.

Continua depois da publicidade

Nele, você contará com a participação de ingredientes saudáveis e que te tiram do sufoco na hora do calor. Portanto, se você quer saber essa receita fácil e acessível, não deixe de aprender como preparar o seu delicioso sorvete saudável. Bora lá?

Por que usar iogurte para fazer sorvete?

Primeiramente, talvez você esteja se perguntando quais os motivos de o uso do iogurte natural no sorvete ser a opção mais saudável. Segundo uma matéria publicada pelo site UOL, em 20 de fevereiro de 2023, por Diana Cortez, o iogurte é um alimento muito saudável e nutritivo. Isso porque, de acordo com as pesquisas, ele tem 35% mais proteínas do que o leite e, ainda, oferece duas vezes mais cálcio do que o leite de vaca.

Continua depois da publicidade

Além disso tudo, o que poucos te contam é que o iogurte concentra mais esses nutrientes do que o leite, por ser uma massa densa. Então, no caso do sorvete, é um grande aliado para a cremosidade e compensa muito no custo benefício.

Sorvete saudável com iogurte: confira a receita prática e barata para se refrescar nesse verão
Sorvete saudável com iogurte: confira a receita prática e barata para se refrescar nesse verão – UOL

Quais frutas usar no sorvete?

Agora, se você quiser saber quais frutas acrescentar para dar mais cremosidade e mais sabor, nós também temos as melhores para te indicar. Sendo assim, dê preferência para o uso de frutas carnosas e que também tenham menos água na composição, por exemplo, a banana, manga, abacate, maçã, pêssego, morango, outras frutas vermelhas etc.

Continua depois da publicidade

Como fazer sorvete saudável?

Por fim, vamos ao que interessa: como fazer esse sorvete? Bom, existem diversas formas, mas nós iremos te ensinar uma das mais fáceis. Veja só o que você precisa ter em mãos:

  • Algumas bananas maduras fatiadas e congeladas;
  • Quatro colheres (sopa) de iogurte natural;
  • Três colheres (sopa) de cacau em pó;
  • Tâmaras a gosto.
Sorvete saudável com iogurte: confira a receita prática e barata para se refrescar nesse verão - Canva
Sorvete saudável com iogurte: confira a receita prática e barata para se refrescar nesse verão – Canva

Modo de preparo

Nesse sentido, para prepará-lo basta que, no liquidificador, você bata todos os ingredientes em potência alta e deixe batendo por cerca de dois minutos ou até perceber que viraram uma mistura bem homogênea.

Após isso, despeje a misturinha em uma vasilha e leve ao freezer para endurecer por cerca de quatro horas. Se possível, sempre mexa de hora em hora, pois isso evita a formação de cristais de gelo.

E, então? O que achou dessa fica fácil de sorvete saudável? Faça em casa para si e para aqueles que você ama e não deixe de comentar aqui o seu resultado. Obrigada pela leitura até agora e não se esqueça de acessar o nosso Truques Caseiros, um espaço reservado para melhorar a sua vida, produtividade e muito mais. Até a próxima!

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies