DIY: receita de spray caseiro para uma casa perfumada o dia todo

Manter nosso espaço aromatizado é uma sensação muito agradável. Confira abaixo uma receita de spray que pode ser seu aliado nessa missão

Uma casa perfumada é, de fato, um ambiente muito mais confortável. No entanto, sabemos que nem sempre é fácil conseguir isso. Afinal, muitos produtos de limpeza possuem fragrâncias que não são duradouras. Por isso, muitas vezes, mesmo com a casa desinfetada e limpa, ainda não conseguimos sentir um aroma atrativo. Sendo assim, hoje, dia 24 de novembro, vamos ensinar uma receita de spray caseiro simples e prático. 

Continua depois da publicidade

 

Nós do Portal Truques Caseiros visamos oferecer praticidade ao seu dia-a-dia. Em uma rotina cada vez mais corrida, é importante conhecermos estratégias que facilitem as nossas atividades. Com a limpeza doméstica isso não seria diferente. Entenda mais sobre o assunto e saiba como preparar o seu spray perfumado. 

Continua depois da publicidade

 

Leia também: Como tirar mau cheiro da caixa de areia, seu bichano agradecerá

Continua depois da publicidade

 

Receita do spray perfumado

Para preparar o spray e garantir uma casa perfumada é muito simples. Basta utilizar os produtos que você tem à sua disposição, adicionando itens específicos caso você sinta a necessidade. Entre as opções principais, podemos citar o amaciante, a água e o álcool. 

 

É preciso colocar em seu borrifador 100 ml de algum amaciante da sua preferência, 100 ml de álcool para matar as bactérias e por fim, 200 ml de água comum. Para finalizar, você também pode acrescentar algumas gotas de óleo essencial da sua preferência, caso você veja a necessidade. 

 

Veja ainda: Como limpar poeira de casa e mantê-la longe desse pó indesejado?

 

Onde utilizar o produto para garantir uma casa perfumada por mais tempo? 

 

Com a misturinha pronta, você pode utilizar o produto em qualquer lugar que você julgue necessário. Devido ao uso do álcool, o seu spray poderá desinfetar as mais diversas superfícies, como sofás, cadeiras e cortinas, por exemplo. Além disso, o amaciante também permite que você borrife a substância em seu guarda-roupa, evitando o cheiro de mofo. 

 

No geral, basta utilizar o spray por toda a extensão da sua casa. Ao finalizar o processo de limpeza e faxina, também é importante garantir a conclusão da tarefa com algumas borrifadas nos cômodos, inclusive no banheiro. Assim, com certeza sua casa ficará perfumada por muito mais tempo. Para entender melhor onde o spray pode ser aplicado, veja em seguida o vídeo da Drikka Mota. Prepare hoje a sua misturinha e surpreenda seus convidados!

 

 

Confira a seguir: Dicas de plantas que não precisam de sol frequente, confira mais

 

 

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies