Você sabe o que é massa branca no couro cabeludo? Saiba agora como resolver o problema

Veja como é possível resolver o problema da massa branca no couro cabeludo

Palmas, 16 de março de 2022 – Muitas pessoas começam acumular aquela massa branca no couro cabeludo e, muitas vezes, não sabem porquê. Porém, os motivos são diversos como mostra a matéria do site Pinterest e escrita por Danielly Ferreira em 01/2019. Contudo, a causa mais comum está na má higiene ou produtos que vão se acumulando na raiz do cabelo, como, por exemplo, creme  para pentear. Desta forma, hoje vamos mostrar alguns procedimentos que acabam com essa massa no couro cabeludo.

Continua depois da publicidade

É importante saber que esta massa do couro cabeludo é uma espécie de irmã da dermatite seborreica, já que as causas se diferenciam um pouco. Da mesma forma acontece também com a descamação do couro cabeludo, esta é proveniente de progressivas e outros produtos químicos. Desse modo, essa massa acumulada no couro cabeludo está ligada diretamente a erros na hora de lavar ou cuidar do cabelo. Portanto, essa dica é de como retirar essa massa, de tal forma que ela não possa se acumular novamente. Então, confira agora aqui no blog e Truques Caseiros.

Confira aqui: 3 dicas para clarear roupas brancas de forma prática e eficaz

Continua depois da publicidade

Saiba o que fazer para tratar a massa acumulada no couro cabeludo

O  tratamento indicado precisa ser a base de lavagem do cabelo durante uma semana a dez dias. No entanto, observe quais produtos está utilizando, pois, a massa pode ter aparecido por causa de alguma reação alérgica após o uso de determinado shampoo. Caso o problema não desapareça durante esse tempo, busque um dermatologista.

Durante esses dez dias de lavagem do cabelo, busque alternar os produtos para balancear o tratamento, ou seja, para não forçar o cabelo lavando todo dia com o mesmo shampoo. Contudo, você precisa mudar a marca, mas, contendo esses mesmos princípios ativos de shampoo detox e hidratante. Neste caso, precisa ser um produto com essas características para que seu cabelo seja realmente limpo, mas sem perder as propriedades naturais, como, por exemplo, o óleo de coco.

Isso pode te ajudar: Cuidados com a pele oleosa: entenda como uma rotina de tratamentos pode ajudar

Caso você lave o cabelo à noite não durma com ele molhado, se preferir lavar  à noite seque ele com secador. Isso porque a massa no couro cabeludo, já é uma espécie de fungo no seu cabelo, então dormir com cabelo molhado, vai prejudicar o tratamento. Desejamos uma ótima recuperação para seu cabelo. Mais dicas sobre esse tema, assista o vídeo do canal “Tamires Maia.”

Confira também: Dentes limpos e saudáveis: veja alguns erros que você pode estar cometendo sem saber

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies