Shampoo com babosa: tenha cabelos mais fortes e saudáveis com essa receita

O shampoo com babosa pode ser utilizado em todos os tipos de cabelo, sendo indicado, inclusive, para o crescimento capilar. Vamos aprender essa receita?

Não é segredo para ninguém que a babosa é muito utilizada em tratamentos capilares, não é mesmo? Ao contrário do que muitos podem pensar, a planta não precisa ser utilizada somente em máscaras de hidratação. Hoje, dia 8 de fevereiro, você vai aprender uma receita fácil de shampoo com babosa, uma solução para estimular o crescimento dos fios. 

Continua depois da publicidade

Nós do Portal Truques Caseiros sabemos que algumas empresas já investem em produtos com essa linha feita de babosa. Porém, muitas pessoas já possuem a planta em casa, o que facilita o processo. Além disso, o shampoo com babosa pode incluir outros ingredientes benéficos para o cabelo. Então, vamos aprender essa dica? 

Leia a seguir: “Spray de glitter do TikTok”: veja como fazer em casa essa nova sensação

Continua depois da publicidade

Ingredientes para fazer o shampoo de babosa 

Primeiramente, você precisará de um recipiente para armazenar a mistura. No entanto, também é possível utilizar o pote de um shampoo que estiver pela metade, já que precisaremos do produto para fazer a receita. Para isso, basta escolher um item da sua preferência, desde que seja hidratante. 

Após isso, também será necessário separar metade de uma folha de babosa, óleo de rícino e glicerina bi-destilada. A princípio, o shampoo com babosa deve ser usado por pessoas que desejam acelerar o crescimento dos fios, mantendo as madeixas hidratadas. Além disso, a babosa fortalece os fios, evitando a queda e a quebra. Agora, confira o processo da receita. 

Continua depois da publicidade

Veja também: Como usar óleo de coco nos cabelos? Confira 3 dicas para hidratar, nutrir, dar brilho e muito mais

Passo a passo 

Primeiramente, você precisará separar metade de um shampoo. Em suma, você poderá utilizar qualquer um à disposição. No entanto, shampoos hidratantes podem potencializar o efeito da babosa. Após isso, lave muito bem a folha da planta retirando todas as partes amareladas, pois estas podem causar alergia. 

Posteriormente, retirando um lado da folha e coloque o sumo da babosa em um liquidificador. Por fim, misture o líquido juntamente ao shampoo escolhido, colocando uma tampa da glicerina e uma tampa do óleo de rícino. Em conclusão, esse shampoo com babosa evita o ressecamento, o que facilita o uso diário. 

Para armazenar a mistura é preciso utilizar a geladeira. Lembrando que a receita tem durabilidade máxima de 7 dias. Enfim, veja o vídeo do canal Brunna Lannes – Cabelos e Mais, onde você poderá aprender mais detalhes sobre essa receita.

Saiba mais: Cronograma capilar caseiro: saiba como é possível economizar e cuidar dos cabelos

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies