Saiba quais são os benefícios da alcachofra e como usar para emagrecer

Saiba se a alcachofra é eficaz no emagrecimento saudável

Santo André, 8 de abril, por Helen Batista – Cada vez mais as pessoas procuram por opções saudáveis e os benefícios da alcachofra tem surpreendido pesquisadores. Tanto que existe a opção em forma de chás e comprimidos, mas será que ela é realmente eficaz no emagrecimento saudável?

Continua depois da publicidade

O Portal Truques Caseiros foi atrás de algumas informações importantes sobre os benefícios da alcachofra e como usar para emagrecer. Vale ressaltar que a alcachofra não é uma planta brasileira, inclusive, quem a introduziu aqui foram os italianos no século XX. O que mais chama a atenção nessa planta é que ela cresce cerca de 1 metro e possui surpreendentes capítulos florais.

Veja em seguida: Saiba como fazer para limpar a caixa acoplada do vaso sanitário; confira essas dicas simples

Continua depois da publicidade

Benefícios da alcachofra para a saúde e o emagrecimento

Vamos abordar em seguida quais são os principais benefícios da alcachofra e, porque ela está sendo produzida em forma de chás e comprimidos.

  • Combate o coleterol

Graças aos flavonoides antioxidantes presentes na alcachofra, ela diminui os níveis de colesterol ruim no sangue. Além disso, outra substância presente na planta, a cinarina, consegue quebrar as moléculas de gorduras.

Continua depois da publicidade
  • Saúde do figado

Todos sabemos que o figado é um importante órgão em nosso organismo e a alcachofra remove as toxinas ruins que ingerimos, desse modo, elas não alcançam o figado. Inclusive, ela é indicada para pessoas com problemas hepáticos.

  • Melhora a digestão

Outro poderoso benefício da alcachofra é a melhora da digestão e da flatulência. Seu consumo diário traz excelentes resultados para quem sofre do problema. Isso graças a cinarina, ou seja, outra substância presente na planta que ajuda o intestino a funcionar corretamente.

Veja em seguida: Café com limão emagrece? Saiba o que é verdade e o que é mito dessa misturinha popular

Desse modo, com tanto benefícios, será que a alcachofra é eficaz no emagrecimento saudável?

A resposta é sim, segundo uma publicação no portal Uol, em maio de 2019, por Samantha Cerquetani, as fibras presentes na alcachofra ajudam no processo de emagrecimento saudável. Além disso, trazem a sensação de saciedade ao organismo. Veja, em seguida, uma publicação no YouTube Mulheres, onde o fitoterapeuta André Resende, fala mais sobre os benefícios da alcachofra.

Veja em seguida: Saiba como fazer um removedor de cravos caseiro e acabe com as imperfeições da pele em poucos minutos

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies