Cachorros podem ingerir comida humana? Saiba mais e proteja seu pet

Veja o que pode fazer parte da alimentação canina

Belo Horizonte, sexta-feira, 8 de abril, por Edmar Oliveira — Os cachorros, são primeiramente animais domésticos muito queridos e são tratados como membros da família. Para retribuir este carinho são a alegria da casa. Independente da espécie, estes pets são animais que se adaptam facilmente a rotina e alimentação oferecidas.

Continua depois da publicidade

Existem vários estudos relacionados a alimentação canina. Alguns deles mostram que a ração é o alimento mais equilibrado e completo para ser dado a um cachorro. O artigo de hoje do blogue Truques Caseiros apresenta 5 alimentos que podem ser oferecidos com moderação aos cachorros e finalmente fazer a alegria na hora das refeições.

Veja mais: Misturinha caseira para dizer adeus aos pés rachados e ressecados

Continua depois da publicidade

Alimentos permitidos para os cães

O frango é uma fonte de proteína bastante saudável e não há contra indicações a seu respeito. O ideal é retirar os ossos para que o pet não se engasgue e utilizar apenas sal e em pouca quantidade para temperar.

Do mesmo modo, outro alimento rico em proteínas, vitaminas e minerais é o ovo. Deve-se cozinhar bem antes de se oferecer ao animal, para alívio de náuseas em cachorros.

Continua depois da publicidade

Já as cenouras, podemos oferecer cozidas ou cruas, pois são fontes de vitaminas bem como minerais e fibras. A laranja é rica e nutrientes e possui poucas calorias. Deve-se oferecer em pequenas quantidades, pois em alguns animais ela causa dor de estômago.

Da mesma maneira, a batata cozida em pequenas quantidades não causa mal aos cachorros. Lembrando que a batata crua possui uma substância tóxica chamada solanina e os cãezinhos não podem comer.

Cuidados ao dar alimentos humanos aos pets

Embora estes alimentos não demonstrem nenhuma contra indicação, o ideal é fornecer um, a cada refeição. Ou seja, nunca dar todos juntos de uma só vez.

Isto porque é necessária uma observação detalhado ao estado geral de saúdo do pet logo após a ingestão do alimento. Desta forma, é possível identificar caso algum dos alimentos fizer mal.

Veja mais: Bolo pão de mel: veja como fazer em casa uma sobremesa sem igual

O que acontece se cachorros comerem comida de humano?

Mesmo sem contra indicação as espécies, o ideal é consultar um veterinário antes de oferecer alimentos humanos aos cachorros. No entanto, alguns deles possuem maior sensibilidade a certos tipos de alimentos e podem ter dores de estômago ou vômito.

Caso haja alguns destes sintomas, o animal deve-se levar de imediato ao veterinário. Deste modo é possível saciar a vontade do pet de fazer as refeições como seu dono, mas sem colocar o cachorro em risco. Em suma, veja mais no canal Seu Pet Saudável:

Veja mais: Alvejante caseiro: faça um produto igualzinho a melhor marca do mercado e economize

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies