Saiba como fazer uma hidratação caseira para deixar seus cabelos hidratados hoje mesmo

Hidratação profunda que vai deixar seus cabelos sem frizz, lindos e sedosos

Hortolândia, quarta-feira, 30 de março, por Jaqueline Loureiro – O frizz é um problema enfrentado por muitas pessoas, pois acaba deixado a beleza do cabelo ofuscada. Porém, é preciso ficar atento ao frizz, pois é um sinal de que seu cabelo está com a hidratação comprometida. Por isso, é essencial fazer uma manutenção constante, e a hidratação caseira é uma ótima opção para resolver esse problema.

Continua depois da publicidade

Certamente, a hidratação é um dos tratamentos capilares mais conhecidos de todos os tempos. Pois, sempre que pensamos em cuidar das madeixas, ela é a primeira coisa que vem à mente e não é à toa.  Então, com esse pensamento em mente, aprenda a fazer uma receita caseira para acabar com o frizz e deixar seus cabelos hidratados, que o portal Truques Caseiros trouxe para você.

Confira também: Como tirar baba de quiabo com apenas 1 ingrediente que você já tem em casa; confira

Continua depois da publicidade

O que é hidratação porque ela é importante?

A hidratação é a etapa do cronograma capilar responsável por devolver a água e os nutrientes aos fios. Diariamente, nosso cabelo perde água e nutrientes importantes pela exposição a diferentes fatores externos, como raios solares, vento, ar condicionado, poluição, procedimentos químicos e muitos outros.

Todo cabelo precisa ser hidratado, nem que seja pelo menos uma vez por mês. A hidratação capilar é especialmente indicada quando sentimos o cabelo ressecado, opaco, sem movimento e com frizz. O ideal é que o procedimento já esteja inserido na sua rotina de cuidados capilares, mas ela também pode ser feita quando você sentir que o cabelo está “sem vida”.

Continua depois da publicidade

Segundo uma matéria publicada pela colaboradora Fernanda Morelli no site Claudia Abril, em outubro de 2018. O cabelo quando estão com as escamas muito abertas, perdem hidratação e os nutrientes, o que os, deixa opacos, secos e quebradiços. E, se estão fracos, não conseguem manter o sentido correto das escamas e arrepiam.

Hidratação caseira

Primeiramente, para essa receita vamos precisar de produtos que provavelmente você tem em casa, bem como são bem fáceis de achar, tanto em mercado ou feiras. É uma hidratação de custo baixo e com uma alta eficiência.

  • 3 quiabos (o quiabo é riquíssimo em diversas vitaminas e minerais essenciais para os cabelos).
  • Meio limão (o limão tem um Ph ácido, por isso e sela e alinhas as cutículas e dessa forma diminuindo o frizz).
  • 1 colher de sopa de açúcar (o açúcar possui um ativo PCA que da (brilho) para o cabelo e diminui o frizz).
  • Mascara de hidratação de sua preferência.

Leia também: Já pensou em ter uma cadeira suspensa na sua casa? Saiba como fazer para instalar da melhor maneira

Preparo

Primeiramente, corte o quiabo limpo em rodelas, coloque em uma panela com meio copo de água, e leve ao fogo baixo, deixe por dois minutos. Depois coe com a ajuda de uma peneira, coloque a baba do quiabo coado em um potinho e adicione o açúcar, o limão e a quantidade de hidratante apropriada para o tamanho de seu cabelo, misture bem.

Em seguida, para a aplicação, lave o cabelo apenas com shampoo, retire o excesso de água com a toalha e, depois, vai aplicando a mistura mecha por mecha. Coloque uma touca e deixe agir pelo tempo instruído que vem no rótulo da máscara que você utilizou para a mistura.

Após o tempo com a touca, é só enxaguar os cabelos, condicionar e finalizar como desejar. E você pode usar essa receita uma vez por semana garantindo sempre um cabelo hidratado e livre do frizz. Confira mais receitas na página do YouTube Ana Lidia Lopes.

Veja: Sifão entupido: saiba como fazer para limpar e confira essas dicas simples

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies