Saiba como fazer um sapólio caseiro usando casca de ovos; deixe suas panelas brilhando

Veja essa dica maravilhosa que vai te ajudar muito no dia a dia

Primeiramente, já pensou em fazer um sapólio caseiro potente utilizando casca de ovos, pois é, pare de jogar cascas de ovos fora, por que hoje, 31 de janeiro de 2022, vou te ensinar uma receita maravilhosa e útil para seu dia a dia.

Continua depois da publicidade

Então, estão preparados para uma receita que vai te ajudar, a não ficar mais muito tempo esfregando e, prejudicando suas lindas mãos. Além, é claro, vai ajudar a deixar suas panelas areadas sem muito esforço, e apenas com poucos ingredientes, o ‘blog’ Truques Caseiro vem te trazer essa dica fabulosa para você.

Confira essa dica: Bolinho de chuva e chocolate quente, quase um queijo com goiabada: confira as receitas e faça hoje mesmo

Continua depois da publicidade

Sapólio Caseiro

Já pensou em fazer um produto que vai facilitar a sua vida na cozinha e na lavagem da sua louça, te ajudando a deixar suas panelas brilhando e sem gordura. Então, hoje, vou te ensinar a fazer uma sapólio, uma receita fácil e prática que vai facilitar a sua vida. E olha não só na cozinha, mas vai ajudar limpar muitas outras coisas, ou seja, desengordurar banheiro, tirar manchas de piso e muito mais.

Depois que você experimentar essa receita, nunca mais vai jogar cascas de ovos fora. Além de fazer um produto potente para te ajudar, você pode até fazer uma renda extra com essa receita, já pensou em poder vender esse produto para seus colegas ou outras pessoas!

Continua depois da publicidade

 Veja também: Limpeza do forno: confira alguns truques para deixar o item sempre brilhando

O que precisa?

Para essa receita não precisa de muita coisa, além disso, o gasto é muito baixo, por que muitos dos ingredientes são fáceis de encontrar em sua casa, além disso, também podemos reutilizar alguns ingredientes. Desde já, deixo claro que você vai só ver vantagens. Já imaginou reutilizar casca de ovos?

Vamos lá, então! Você vai precisar de: 1 litro e meio de água morna, no mínimo oito cascas ovos lavadas, entretanto, mais quanto melhor, 1 barra de sabão glicerinado, veja bem, só pode ser sabão glicerinado, 5 (cinco) colheres de sopa de açúcar, e 1 (uma) colher de sopa de bicarbonado de sódio.

Modo de fazer

Primeiramente, aqueça a água, depois dela aquecida, coloque no liquidificador a água e as cascas de ovos, deixe bater até que triture todas as cascas. Após, rale a barras de sabão glicerinado, e adicione também no liquidificador. Por isso a água tem que estar quente, para ajudar a dissolver o sabão.

Depois, acrescente as 5 (cinco) colheres de açúcar e o bicarbonato de sódio, deixe bater até atingir a uma consistência cremosa. Após, feito isso, coloque em um pote e pronto! Seu sapólio esta pronto para uso. Você pode colocar em potes menores para vender, se esse for seu intuito. Confira também essa dica na página do YouTube em Receitas fáceis demais.

Confita: Inseticida caseiro: 2 ingredientes, mata pernilongo, mosca, barata e aranha

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies