Grama comestível: alternativa barata à saúde do seu gato, confira

Confira dicas para oferecer ao seu gato uma planta comestível, saudável e sem gastar muito

Os donos de gatos conhecem bem o hábito que estes animais possuem de brincar com as plantas no quintal. Sendo assim, preparamos nessa segunda-feira, 31 de janeiro de 2022, o tutorial de uma grama comestível para seu gato. Essa grama comestível é uma alternativa saudável para manter os bichanos longe de plantas ornamentais ou mesmo perigosas.

Continua depois da publicidade

Muitas lojas de produtos para animais já oferecem alternativas de grama comestível para gatos. Por outro lado, essas mercadorias costumam possuir custo elevado. Sendo assim, estas dicas do portal  Truques Caseiros prometem trazer mais bem-estar ao seu gato e economia para seu bolso.

Veja mais em: Saiba como montar uma rotina saudável para focar na sua saúde

Continua depois da publicidade

Grama e saúde felina

É provável que os donos de gatos já tenham visto seus bichanos ingerindo, ou mesmo vomitando grama. Segundo especialistas, este hábito pode estar ligado ao cuidado com o trato gastrointestinal do animal.

Os pesquisadores chegaram a essa conclusão após observarem comportamento semelhante em primatas. Eles mastigavam a grama para expelir parasitas alojados no intestino. Sendo assim, o hábito de mascar grama é considerado um instinto que trouxe vantagens evolutivas para esses animais.

Continua depois da publicidade

Café da manhã: confira cinco receitas rápidas, deliciosas e muito saudáveis

Preparando a grama comestível

Primeiramente, você deve escolher qual será a planta utilizada na grama de seu gato. É possível usar diversas sementes, dentre elas: o milho, o alpiste, a linhaça e até mesmo o trigo. Uma vez decidida a semente a ser utilizada, vamos aos materiais necessários:

  • bandeja
  • terra
  • milho de pipoca (ou outra semente)

Confira 3 passeios ao ar livre para dar em São Paulo, você vai adorar

A princípio, deposite parte do substrato na bandeja escolhida para montar o canteiro de grama comestível. Uma caixa de areia para gatos possui altura e tamanho ideais. Dessa forma, o animal pode brincar e se deitar sobre a grama. Coloque terra até próximo da borda da bandeja, deixando cerca de 5 centímetros livres.

Em seguida, deposite uma camada de milho de pipoca, lembrando que para uma grama cheia serão necessárias mais sementes. Sendo assim, é importante ressaltar que estamos nos referindo ao milho preparado na panela. O milho das pipocas de micro-ondas não irão brotar.

Posteriormente, conclua o canteiro de grama comestível cobrindo o milho de pipoca. A camada de terra deve ter cerca de um centímetro. Dessa forma a semente terá força para romper a camada de solo quando estiver brotando. Confira um vídeo tutorial produzido pelo canal Casa GNT:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies