Chaleira: confira dicas incríveis de como aproveitar esse utensílio na decoração

Além de servir café, o item também ajudar no visual de seus cômodos

Chaleira é um item tradicional para servir café. No entanto, muitos também a usam como uma importante aliada na decoração da casa, especialmente na cozinha e sala de jantar. Aliás, na China, existem até algumas lojas que são especializadas em chaleiras. Mas, apesar de não estarmos no país asiático, temos também muitas opções. E, neste sábado, dia 5 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Por exemplo, a chaleira pode ser um item decorativo no cantinho do café, um espaço cada vez mais comum em casas e apartamentos. Desta maneira, posicione o utensílio junto com as xícaras e ao lado da cafeteira. Além disso, ainda no cantinho do café, também podemos pendurar a chaleira em um suporte na parte, que ficará bacana. Então, o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Joias: saiba como limpar e cuidar dos seus acessórios em casa

Continua depois da publicidade

Agora, que tal um jogo de chaleiras no aparador? Assim, para quem curte este item, podemos colocar cerca de três ou quatro, até em tamanhos crescentes e proporcionais. Neste caso, pode usar os mais variados modelos, de todas as cores possíveis. Inclusive, esse móvel é propício para esse tipo de decoração, até por normalmente ficar na sala de jantar.

Mas, voltando aos suportes na parede, podemos também pendurar um jogo de chaleiras em cima do aparador, ou fazer o mesmo na lateral da bancada, caso tenha cozinha americana em casa. Inclusive, podemos até colocar a chaleira em cima da bancada, dando um charme especial àquele ambiente.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Corredor de casa: confira como aproveitar e otimizar esse espaço

Tipos de chaleira

Atualmente, o mercado conta com diversos tipos de chaleiras para vender. Muitos realmente usam para enfeite. Então, temos alguns modelos de porcelana e outros de inox. Algumas têm um visual mais moderna e outras são mais rústicas. Neste último caso, combina com uma cozinha mais antiga, como as de chácaras, sítios e fazendas.

Por fim, aposte em diferentes tonalidades de cores para a chaleira decorativa. Desta maneira, ao contrário de outros itens, não há necessidade de combinar com as cores do ambiente. Logo, as chaleiras podem ser de diferentes cores e estampas. Assim, tudo vai depender muito da criatividade e do gosto individual de cada um. Contudo, o mais importante é ter uma decoração agradável. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘SOS Mamãe e Cia’, com mais algumas dicas de como decorar a casa com chaleiras.

Veja em seguida: Geladeira: confira algumas dicas simples para limpar por dentro e por fora

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies