Saiba como fazer iogurte natural caseiro com apenas 2 ingredientes; receita simples e saudável

Que tal fazer seu próprio iogurte natural? Saiba como

Como é bom quando encontramos receitas saudáveis que podemos fazer em casa, não é mesmo? Ainda mais usando ingredientes simples como é o caso do iogurte natural caseiro. O melhor é que sua base pode ser usada para incrementar infinitas receitas, hoje, 7 de março, você vai aprender como fazer essa delícia.

Continua depois da publicidade

O tempo de preparo do iogurte natural caseiro é rápido, cerca de 15 minutos. Entretanto, a receita precisa fermentar para que as bactérias se proliferem, além disso, vai à geladeira até o ponto ideal, cerca de 15 horas. Portanto, confira o passo a passo que e os ingredientes simples que o Truques Caseiros apresenta e faça seu iogurte hoje mesmo.

Veja em seguida: Receita caseira infalível: aprenda a remover tátaro dos dentes em casa

Continua depois da publicidade

Ingredientes do iogurte natural caseiro 

  • 1 litro de leite desnatado (ou integral);
  • 200 ml (1 potinho) de iogurte natural (sem sabor).

Veja em seguida: Remova as crostas de gordura da cozinha com uma misturinha potente; só 3 ingredientes, é incrível

Modo de fazer

Essa maneira de fazer iogurte natural caseiro é bem simples, contudo, é importante seguir o passo a passo para que a receita dê certo. Por isso, o potinho de iogurte precisa estar em temperatura ambiente, pois ele servirá de fermento.

Agora, aqueça o forno por 15 minutos, pois vamos precisar dele para que a receita descanse e se transforme no iogurte natural. Enquanto isso, ferva apenas metade do litro de leite, este pode ser desnatado, semi-desnatado ou integral. Quando terminar o processo de fervura, coloque o leite em um recipiente, contudo, este precisa ser de vidro ou cerâmica.

Agora, junte o leite em temperatura ambiente com o leite fervido e o iogurte natural, mexa com delicadeza para incorporar os ingredientes. Nesse momento, as bactérias vão se proliferar. Em seguida, com o plástico filme e um pano de prato limpo, envolva o recipiente e deixe no forno aquecido, mas desligado, por cerca de 12 horas. Leve o iogurte natural caseiro a geladeira para tomar consistência e guarde em um recipiente com tampa.

Seguindo esse passo a passo, você poderá fazer iogurte natural caseiro sem precisar de nenhum maquinário. Além disso, caso queria, basta incrementar com frutas naturais ou usar em receitas culinárias. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube Menino Prendado, com o passo a passo e outras dicas da receita que acabamos de indicar.

Veja em seguida: Desentupa o vaso sanitário com essa dica caseira sem sujeira; método fácil, rápido e eficaz

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies