Travesseiro: confira algumas dicas e técnicas para limpar da maneira adequada

Item é importante e precisa sempre estar bem higienizado

Travesseiro é um item importante para compor a cama. Afinal de contas, é onde apoiamos a cabeça para ter o máximo de conforto na hora de dormir, não é mesmo? Por isso, precisamos cuidar muito bem da limpeza, manutenção e higienização deste item, para não termos acúmulo de bactérias futuramente. Então, nesta segunda-feira, dia 7 de março de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, é importante saber diferenciar os tipos de travesseiros e a possibilidade de limpar cada um deles. Por exemplo, o travesseiro de poliéster pode ser lavado na máquina. Contudo, já não podemos fazer o mesmo com o travesseiro a base de pena. Assim, precisamos lavar à mão. E o Truques Caseiros tem outras dicas importantes sobre como fazer esse procedimento.

Veja em seguida: Decoração da sala: confira alguns itens que podem transformar o ambiente

Continua depois da publicidade

Agora, se o travesseiro tem alguma mancha, devemos fazer uma limpeza preliminar na fronha antes de colocar na máquina. Neste caso, uma solução de sabão líquido com um pouco de água-oxigenada pode ajudar. Então coloque diretamente na superfície com a mancha e somente depois devemos colocar na máquina.

Como lavar o travesseiro na máquina

Neste caso, devemos tirar a fronha do travesseiro de poliéster e lavar separadamente cada item. No caso do corpo do travesseiro, devemos colocar em pé na máquina, para lavar da melhor forma. Depois, coloque sabão neutro líquido e até um pouco de vinagre branco, para ajudar a tirar manchas. Então, esse produto vai entrar no lugar do amaciante, pois é mais eficiente nestes casos. Depois, é só lavar, tirar e colocar para secar. Contudo, isso pode levar uns dois dias, pois é preciso ficar 100% seco para reutilizar.

Veja em seguida: Açúcar na limpeza de casa? Conheça alguns truques e veja como é possível utilizar

Por fim, se formos lavar o travesseiro à mão, vamos fazer uma solução caseira com água, vinagre e bicarbonato de sódio. Depois, é necessário mergulhar o acessório lá dentro, para sairem as eventuais manchas. Em seguida, vamos limpar e esfregar com sabão de barra neutro, mas de forma delicada.

Após terminar, temos que colocar para secar, em um processo que pode levar também de dois a três dias para ficar 100%. Já os chamados travesseiros ‘Nasa’, devem ir para uma lavanderia. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘A Dica do Dia, com Flávia Ferrari’, com mais algumas sugestões sobre o assunto.

Veja em seguida: Tédio no domingo? Confira algumas dicas do que fazer para aproveitar bem o dia

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies