Saiba como fazer iogurte caseiro, muito fácil, saudável e delicioso, apenas 2 ingredientes

Quer aprender a fazer seu próprio iogurte em casa? A receita é super simples, bem rápida e muito gostosa

Se você é uma pessoa de vida corrida, mas que não abre mão de sempre estar em dia com a dieta, vai adorar essa receita. Ela é super simples, fácil e muito prática de fazer. Além de ser muito deliciosa e também muito saudável. Portanto, se você é daquelas pessoas que não quebra a dieta por nada, fica ligado. Nessa quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022, aprenda a fazer iogurte caseiro

Continua depois da publicidade

E não tem segredo para muita coisa, não. Está liberado para comer em qualquer horário do dia. De manhã, de tarde e de noite, até mesmo naqueles momentos em que bate a fome no meio do expediente. Aproveite também para misturar outros ingredientes. Por exemplo, granola, aveia, frutas, toda combinação está liberada. Desse modo, a equipe do blogue Truques Caseiros separou essa receita para você. 

Receita fácil de iogurte caseiro

Ingredientes

Veja em seguida, a lista de ingredientes que você vai precisar usar para essa receita:

Continua depois da publicidade
  • 1 litro de leite integral
  • 3 colheres de sopa de iogurte natural

Leia em seguida: Aprenda a fazer guardanapos de tecido, lindo e muito fácil, veja o passo a passo

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o litro de leite todo e leve ao fogo baixo. Deixe ferver completamente. Tome cuidado para não deixar boiar e estragar seu ingrediente principal. Feito isso, espere pelo menos uns 20 minutos para que o leite esfrie. Você vai saber que ele vai estar pronto quando uma camada de nata formar por cima do líquido na panela. Retire a nata toda antes de partir para o segundo passo. Se quiser, pode usar uma peneira para te ajudar. 

Veja em seguida: Aprenda a cortar garrafas de vidro de modo seguro, rápido e fácil

Agora, pegue o iogurte natural e adicione ao leite, mexa bem até ficar bem misturado. É importante que você coloque o leite fervido em uma vasilha que tenha tampa, pois você vai precisar dela. Feito isso, feche o pote que você está utilizando. Em seguida, cubra bem com dois panos de prato e leve ao forno. Não é para ligar e nem assar nada, você apenas vai deixar lá para ficar abafado. Deixe a receita descansar por 8 horas. E está pronto para comer, fica na consistência de iogurte de mercado. Veja em seguida, no canal “Psnelaterapia”, como fazer iogurte caseiro, usando apenas 2 ingredientes: 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies