Saiba como esterilizar potes de vidro, de modo simples e rápido; confira

Quer aprender a deixar seus potes de vidros super limpos e livres de qualquer germe? Confira como esterilizar todos rapidamente

São José, sábado, 2 de abril, por Emanuelle Cordeiro — Se você é uma pessoa que guarda potes de vidros, sabe como eles podem ser difíceis de limpar. Como, por exemplo, potes de maionese e conserva de pepino. Pois, se você quiser reutilizar depois, o cheiro fica impregnado. Mas existe um modo simples de resolver isso. Desse modo, veja como esterilizar potes de vidro.

Continua depois da publicidade

Essa dica é muito importante para que quem guarda produtos nos potes de vidros. Sejam eles para consumo diário ou para guardar mantimentos. Até mesmo se quiser reutilizar para guardar outros alimentos, não precisa lidar com o cheiro do produto anterior. Dessa forma, se quiser saber mais, confira esse post do blogue Truques Caseiros.

Leia em seguida: 5 frutas e verduras que gatos podem comer; seu pet vai adorar

Continua depois da publicidade

Como esterilizar potes de vidro

Materiais

  • Potes de vidro
  • Panela grande
  • Pano de prato limpo e seco

Veja em seguida: 3 máscaras caseiras para salvar os cabelos; veja como fazer cada uma e recupere seus fios

Modo de fazer

Em uma panela grande que caiba o seu pote de vidro, despeje a água. Não encha demais e nem deixe muito seco. Pode encher pela metade. Assim, quando mergulhar o vidro a água vai subir e cobrir quase completamente ele. Em seguida, leve a panela com o pote de vidro e a tampa ao fogo, deixe ferver por 15 minutos.

Assim que bater esse tempo, pode desligar o fogo. Antes de retirar o pote da água, forre a bancada da cozinha com um pano limpo e seco. É de suma importância que tanto a bancada quando o pano estejam secos. Caso contrário, o pote pode sofrer choque térmico. Se possível, use luvas de borracha nesse processo. Assim, caso ocorra algum acidente, você não se machuca.

Leia em seguida: Saiba como fazer aromatizador caseiro de canela; fica pronto em 5 minutos

Por fim, retire com cuidado e delicadeza o pote de vidro da água. Coloque-o por cima do pano seco. Nessa etapa é interessante usar uma pinça para retirar o pote da água. Faça o mesmo com a tampa. Agora, é só esperar secar completamente antes de usar. E seu pote de vidro está pronto para ser usado como quiser. Por exemplo, fazer um pote de conserva com o que desejar. Veja em seguida, no canal “Cozinhando com Fernando Couto”, como esterilizar o pote de vidro de maneira segura:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies