5 frutas e verduras que gatos podem comer; seu pet vai adorar

O seu gato pode e deve comer frutas e verduras, mas fique atento para quais eles podem comer sem perigo algum

São José, sexta-feira, 1 de abril, por Emanuelle Cordeiro — Os donos de pet, por vezes, sofrem essa dúvida. Especialmente quem é tutor de gato. Por serem uma espécia carnívora, acabam pensando que eles não podem comer nem frutas e nem verduras. Mas esse é um pensamento equivocado. Desse modo, confira 5 frutas e verduras que gatos podem comer.

Continua depois da publicidade

E não se preocupe se seu gato não gostar de primeira de algum dos itens que vai ver em seguida. Tudo é questão de uma adaptação e gosto. Afinal, gatos também possuem paladar e têm suas preferências, como os seus donos. Dessa forma, se quer saber mais, confira esse post do blogue Truques Caseiros.

Veja em seguida: Como fazer demaquilante caseiro, apenas 3 ingredientes; não tem maquiagem que resista

Continua depois da publicidade

5 frutas e verduras que gatos podem comer

Verduras

Cenoura fervida

Normalmente essa raiz é colocada na dieta dos animais que estão em alimentação natural. Elas são ricas em fibras e vitaminas. Sendo assim, a digestão do seu bichano melhora consideravelmente. Mas lembre-se, você deve ferver a cenoura antes de fornecer ao animal. Além disso, não pode colocar nenhum tipo de tempero.

Pepino cru ou fervido

Essa verdura é super hidratante. Isso porque contém muita água. Mas vai depender do seu gato se vai se agradar do sabor ou não. Você pode fornecer o alimento cru ou cozido. O pepino é rico em vitaminas que são ótimas para os gatos.

Continua depois da publicidade

Leia em seguida: Saiba como fazer aromatizador caseiro de canela; fica pronto em 5 minutos

Frutas

Melão

Essa é uma fruta que agrada muitos gatos. Além disso, é docinha e refrescante. Pode ser oferecida durante o verão para aliviar o calor dos felinos. Você pode fazer um suco da fruta e congelar. Depois é só fornecer para o gato nos dias mais quentes do ano. Eles amam o “sorvete”. Ou pode oferecer em cubos, depende do que ele gostar mais.

Pêssego

Parece estranho, mas gatos costumam amar essa fruta. Ela é doce e rica em várias vitaminas. Mas lembre-se de dar a fruta em si e não a nectarina. O açúcar do alimento industrializado pode fazer mal aos bichanos.

Veja em seguida: 3 máscaras caseiras para salvar os cabelos; veja como fazer cada uma e recupere seus fios

Melancia

Essa fruta possui quase a mesma função do melão e também pode ser servida de forma parecida. Pode fazer um sorvetinho ou fornecer cubos cortados ao seu gato. Ela é rica em vitamina A, B-6 e C. Ou seja, a imunidade do seu pet vai lá para as alturas. A redatora do site G1, Fernanda Szabadi, em uma publicação feita em agosto de 2020, comenta sobre as frutas e legumes que podem servir de petisco para seu pet. Por fim, veja em seguida, o vídeo do canal “Perito Animal”, que fala mais sobre o assunto:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies