Sabia que beber água em jejum faz muito bem para a saúde? Entenda porquê

Aprenda agora os benefícios de beber água antes de tomar café da manhã e mude completamente sua rotina matinal

A regra você já conhece muito bem: beber pelo menos 2 litros de água todos os dias. Sua saúde e seus rins agradecem. Além de te manter hidratado e fazer o funcionamento perfeito de vários órgãos. A água só é beneficial para sua saúde. Mas, você sabia que beber água em jejum é excelente? Descubra o por quê, neste sábado, 19 de fevereiro.

Continua depois da publicidade

Portanto, nada de desculpas para não tomar água. Se você é dessas pessoas teimosas, que demoram horas para ingerir um copo d’água, saiba que está prejudicando muito a si mesmo. A água é um dos elementos vitais para a fonte de vida saudável. Dessa forma, o blogue Truques Caseiros apurou alguns benefícios desse líquido poderoso.

Leia em seguida: Saiba como fazer esponja magnética para limpar vidros de difícil acesso

Continua depois da publicidade

Porque beber água em jejum faz bem para a saúde?

1 — Acelera seu metabolismo

Se você possui um metabolismo lento e dificultoso, apenas a água pode ajudar nesse processo. Isso porque ao beber água logo que acorda, você ativa o funcionamento do organismo. O recomendado é você manter uma garrada de água perto de você antes de dormir. E ao acordar, encha um copo e beba devagar, mantendo a postura ereta.

2 — Melhora o sistema digestivo

É um excelente remédio, principalmente para quem tem intestino preso. Beber água em jejum auxilia na digestão de gorduras. Logo, a longo prazo, traz excelentes benefícios para seu organismo. Ou seja, a água prepara seu intestino para receber os alimentos pela manhã. Assim, com o intestino funcionando certinho, pode dar adeus a prisão de ventre.

Confira em seguida: Chupetas e mamadeiras: aprenda a esterilizar esses objetos corretamente

3 — Purifica seu organismo

Que a água é um elemento purificador, isso você já sabia. Ela consegue revitalizar várias áreas do seu corpo. Além disso, ajuda a desintoxicar seu organismo. Isto é, quando você passa 8 horas dormindo, sem se hidratar. Por isso, ao acordar e ingerir água em jejum, elimina toxinas do seu corpo. Assim, são processadas com mais eficácia.

Veja em seguida: Ar-condicionado pingando? Veja possíveis causas e como consertar

4 — Melhoras sintomas de menstruação

Para quem sofre muito com TPM e todos os péssimos sintomas da menstruação, a água é quase um líquido milagroso. Isso devido à reidratação por causa da perda de sangue. Além de ajudar a repor as necessidades do seu corpo com mais facilidade. E ainda, faz com que ela vá embora mais rápido. Gostou? Veja mais benefícios de beber água em jejum, em seguida, no canal “Nutricionista Patrícia Leite”:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies