Quer economizar gás de cozinha? Confira essas 3 dicas que são realmente eficazes

Com o preço do gás aumentando, nada como economizar de verdade!

Com o preço de tudo aumentando, nada como economizar gás de cozinha, não é mesmo? Ainda mais pelo fato de que o valor desse insumo foi um dos que mais subiram no Brasil. Desse modo, o Portal Truques Caseiros trouxe 3 dicas realmente eficazes para economizar o gás de cozinha.

Continua depois da publicidade

Vale ressaltar que o gás de cozinha é um produto indispensável na preparação de alimentos e necessário na cozinha de todo brasileiro. Desse modo, se você quer economizar gás de cozinha, sem deixar a segurança de lado e aproveitar muito mais o insumo, confira, em seguida, as dicas que preparamos para você!

Veja em seguida: Queda de cabelo e caspa? Confira a receita caseira deste tônico capilar com apenas 3 ingredientes

Continua depois da publicidade

Confira, em seguida, 3 dicas para economizar gás de cozinha que realmente funcionam

  • Sem correntes de ar na cozinha

Sabemos o quanto a cozinha fica quente quando estamos cozinhando, entretanto esse é um dos principais problemas que acarretam o gasto excessivo do gás de cozinha.

Desse modo, feche as portas ou janelas que possam ocasionar as correntes de ar, claro que você pode e deve deixar ao menos 1 janela ou 1 porta aberta, mas nada de fazer corrente.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Receitas caseiras para tirar adesivo sem danificar o vidro, confira

  • Os alimentos cozinham mais rápido com as panelas fechadas

Essa dica não é um mito, pois os alimentos cozinham muito mais rapidamente quando as panelas estão fechadas, por isso sempre que possível, use a panela de pressão.

Além disso, observe que os tamanhos da boca do fogão são diferentes, mas você sabe por que isso acontece? Isso serve para os tamanhos diferenciados de panelas que você possui, ou seja, as panelas devem cobrir a boca do fogão totalmente.

Desse modo, você vai economizar gás de cozinha de forma eficaz e também vai contribuir para que seus alimentos cozinhem por igual.

  • Deixe grãos de molho antes de cozinhar

Quando for cozinhar qualquer tipo de grão duro, além de preferir a panela de pressão, sempre deixe-os de molho, por pelo menos 12 horas.

Geralmente, você pode deixar esses alimentos de molho durante a noite e cozinhar ao amanhecer, desse modo, eles vão ficar prontos muito mais rápido e você vai economizar gás de cozinha!

Veja em seguida, você pode gostar: Urina de gato, truques caseiros para tirar o cheiro de sofás e colchões

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies