Receitas caseiras para tirar adesivo sem danificar o vidro, confira

Essas 3 receitas servem para tirar adesivos de potes ou janelas

Sabe aqueles adesivos plásticos bacanas, mas que dão um trabalhão na hora de tirar? Com essas receitas caseiras, você não precisa mais se preocupar em estragar o vidro. Nesta segunda-feira, 15 de novembro, o Portal Truques Caseiros trouxe algumas dicas imperdíveis de receitas caseiras para tirar adesivo sem danificar o vidro.

Continua depois da publicidade

E elas não servem apenas para os vidros das janelas, muitas vezes, compramos um pote lindo de vidro e queremos decorar, mas os adesivos são difíceis de tirar. Portanto, você vai conhecer 3 receitas caseiras para tirar adesivo, veja em seguida!

Veja em seguida: As toalhas do banheiro ficarão sempre cheirosas com essas dicas caseiras

Continua depois da publicidade

Confira 3 receitas caseiras para tirar adesivo sem danificar o vidro

1 – Receitas caseiras para tirar adesivo com água quente e detergente

Coloque água bem quente em um recipiente e 20 gotas de detergente neutro, mergulhe os vidros nessa solução deixando os adesivos imersos por cerca de 30 minutos. Esse tempo é suficiente para derreter a cola. 

Continua depois da publicidade

Em seguida, utilize uma esponja macia para esfregar o vidro removendo o adesivo, depois lave-o retirando o resto que sobrar. Essa é uma excelente receita caseira para tirar adesivo, etiquetas e rótulos em materiais de inox ou plásticos.

2 – Receitas caseiras para tirar adesivo com óleo e bicarbonato

Uma solução de bicarbonato de sódio e óleo de cozinha é a receita ideal para retirar adesivos de vidro ou de qualquer superfície. Para isso, basta misturar 1 colher de bicarbonato de sódio e 1 colher de óleo de cozinha, até virarem uma pasta por igual. 

Em seguida, coloque essa pasta em cima do adesivo por cerca de 30 minutos, depois disso, esfregue com uma esponja e lave bem a superfície removendo todo o papel.

Veja em seguida: Saiba quais são os benefícios da abobrinha para a saúde que você não faz ideia

O vinagre é outra grande solução!

3 – Receitas caseiras com vinagre

Em situações em que o adesivo ficou exposto ao tempo e ao sol, tornando-se mais difícil de remover, essa dica com vinagre é a solução ideal que o deixará satisfeito.

Para isso, utilize um recipiente para fazer uma mistura com ½ litro de água quente, 10 gotas de detergente neutro e  ½ xícara de vinagre branco. Com essa solução, umedeça um pano e esfregue a superfície onde está localizado o adesivo, faça movimentos circulares até que ele se desmanche.

Repita o processo quantas vezes forem necessárias e não se esqueça de utilizar luvas de borracha. Finalize o processo limpando com água corrente e secando a superfície com um pano.

Enfim, com essas receitas caseiras para tirar adesivo sem danificar o vidro, você poderá tirar os adesivos antigos dos vidros das janelas ou dos potes para criar suas decorações!

Veja em seguida: Urina de gato, truques caseiros para tirar o cheiro de sofás e colchões

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies