Pulgas e carrapatos: saiba como acabar com essas pragas no seu quintal com uma receita caseira

As pulgas e carrapatos são esses bichinhos que incomodam muito quando invadem o quintal, saiba como se livrar deles de modo fácil

Normalmente, quem tem cachorros em casa, já está acostumado a lidar com a aparição desses bichinhos. Eles são pragas que além de incomodaram bastante, podem trazer doenças para sua família. Por isso, se você tem problemas com pulgas e carrapatos, aprenda a se livrar deles de modo simples, nessa segunda, 28 de fevereiro.

Continua depois da publicidade

Além de sentir aquele alívio ao não ver mais os animais por sua casa, ainda traz alívio aos seus animais de estimação. Desse modo, toda a sua família fica mais segura e feliz. E o método se resolver esses problemas com as pragas é muito simples. Veja em seguida, a receita que o blogue Truques Caseiros apurou.

Veja em seguida: Confira 5 passos para ter os pés de princesa, cuidando deles em casa

Continua depois da publicidade

Como se livrar de pulgas e carrapatos do quintal de casa

Use vinagre de maçã

Pode parecer besteira, mas o vinagre de maçã vai ser um dos seus maiores aliados para se livrar desses bichos. Confira em seguida, a lista de ingredientes que você vai precisar para essa receita:

  • 2 xícaras (chá) de vinagre de maçã
  • 1 xícara de água morna
  • 1 colher de sal

Confira em seguida: Como lavar roupas sem estragar: confira o passo a passo infalível

O modo de usar é muito simples e fácil. Coloque o vinagre, a água e o sal em uma vasilha. Despeje tudo em um borrifador e agite bem para misturar. Agora, é só borrifar por todo o seu quintal, paredes e pátio. Os carrapatos e pulgas gostam de se esconder nos menores buracos possíveis. Por isso, é importante você procurar todos esses locais e pulverizar a receita. Se quiser, pode até passar pano na casa com essa receita, para manter os animais bem longe.

Veja em seguida: Máscara de abacate: saiba como fazer e quais os benefícios para sua pele

Para evitar a proliferação de pulgas e carrapatos nos seus animais de estimação, também pode usar essa receita. É só dar o banho normal, com o shampoo ideal para seu cachorro. Em seguida, borrife a receita por todo o pelo do seu animal. Vigie para que ele não fique se lambendo. Deixe agir por 5 minutos e retire com bastante água. Assim, as pulgas e carrapatos ficarão bem longe deles também. Veja em seguida, no canal “Paulo Adriano Lima”, como se livrar de pulgas e carrapatos em casa:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies