Repelente caseiro: saiba como fazer um produto natural que não agride a pele e deixa os insetos longe

Saiba como fazer um repelente caseiro e fácil para acabar com as picadas de inseto

Delfim Moreira, quinta-feira, 31 de março, por Isabela Fernanda de Sousa – Mosquitos são insetos comuns e encontrados em qualquer lugar interno ou externo. Contudo, nem sempre a presença deles agrada, já que a maioria ocasiona picadas inconvenientes. O problema se agrava quando alguém é alérgico ao inseto ou até mesmo ao próprio repelente industrializado. Todavia, ainda existe solução para esses casos e, a mais fácil e econômica é apostar no repelente caseiro.

Continua depois da publicidade

Essa opção terá vários pontos benéficos para sua pele e para o ambiente, pois utiliza produtos naturais. Além disso, serve para suprir situações de emergência em que seu produto acabou. Dessa forma o portal Truques Caseiros vai ensinar uma receita natural tão eficaz quanto o vendido no mercado.

Leia também: Tira limo caseiro potente: saiba como fazer e usar nas paredes sem danificar a pintura

Continua depois da publicidade

Por que optar pelo repelente caseiro

Ainda que você não possua alergia relacionada a mosquitos ou produtos químicos a opção natural pode ser uma excelente substituta. Afinal, algumas espécies de insetos conseguiram criar resistência às fórmulas específicas desses produtos, então o problema pode não ser resolvido com um simples spray industrializado.

Ademais, vários estudos científicos garantem a eficácia de certas plantas como repelentes. Certamente, esse tipo de produto também é bem menos agressivo ao meio ambiente. Por isso, o repelente caseiro se torna uma opção adequada.

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer seu repelente

Por mais que realmente existam estudos acerca desse assunto, nem todo tipo de planta pode ser usada na pele. Mas não se preocupe, a receita que ensinaremos é uma opção natural e eficaz, entretanto é essencial saber de seus tipos de alergias antes do uso.

  • 10g de cravo-da-índia;
  • 500ml de álcool de cereais;
  • 100 ml de óleo mineral ou de amêndoas.

Você pode gostar: Sabia que o abacate possui diversos benefícios à saúde? Confira como fazer para aproveitar da melhor maneira

Modo de preparo

  • Coloque o álcool e o cravo em um pote fechado que não tenha contato com a luz por 4 dias;
  • Enquanto os dias passam, é preciso misturar a solução 2 vezes ao dia;
  • Por fim, coe o líquido final e passe para um potinho de spray e acrescente o óleo;
  • Use enquanto o cheiro, textura e cor não se alterarem.

Apesar de ser feito em casa com produtos naturais, o repelente caseiro também pode causar reações alérgicas, conforme afirma a matéria publicada por Melissa Cruz no site Uol em outubro de 2021. Sendo assim, antes de usar não esqueça de fazer o teste na pele e consultar um médico especialista. Por fim, confira outras opções que a especialista ensina fazer no canal “Patrícia Elias”.

Confira: Qual o melhor lugar para instalar o trilho eletrificado em casa? Saiba como fazer e confira algumas dicas incríveis

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies