Pudim de leite condensado na Airfryer: receita fácil e prática

Confira a dica de receita agora

Cuiabá, 23 de março – Com certeza, o pudim de leite condensado é uma das sobremesas preferidas do brasileiro. Por mais que seja famosa e muito pedida, muitas pessoas ainda têm dificuldade de preparar essa receita. Mas, não se preocupe! Vamos te ensinar a preparar uma receita de pudim de leite condensado na Airfryer.

Continua depois da publicidade

O Truques Caseiros traz essa receita inovadora e vai mostrar que a Airfryer é um dos eletrodomésticos mais versáteis do momento! Dá para preparar receitas incríveis além de fritar frango ou batata. Gostou da ideia? Então confira nosso passo a passo!

Confira ainda: Inseticida natural: controle as pragas sem usar veneno com receitinhas caseiras

Continua depois da publicidade

Receita de pudim de leite condensado na Airfryer

Ingredientes

Massa:

  • Leite condensado (1 lata ou caixinha)
  • Leite (1 pacote ou caixinha)
  • Ovo (4 unidades)

Calda:

  • 3 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo

Calda

Em uma panela, adicione o açúcar e leve ao fogo médio. Então, deixe derreter até obter a cor âmbar. Em seguida, despeje o caramelo na forma específica para pudim (com furo no meio). Depois disso, reserve.

Massa

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma massa homogênea. Em seguida, transfira o líquido sobre a forma já caramelizada. Leve a forma para dentro da cesta da airfryer, aqui não é necessário usar papel alumínio.

Em seguida, asse na temperatura de 200º C pelo tempo de 20 minutos. Importante avisar que o tempo varia de fritadeira para fritadeira. Neste caso, é sempre bom abrir, após 10 minutos de tempo, às vezes e verificar se está assado.

Quando estiver na consistência de uma gelatina, o seu pudim estará pronto. Leve-o para a geladeira e deixe gelar pelo tempo de 4 horas. Em seguida, após o tempo indicado, desenforme. Sirva gelado. Bom apetite!

Leia também: Veja dicas caseiras incríveis para limpar rejunte encardido; saiba agora

Para desenformar o pudim é bem simples: basta tirá-lo da geladeira e passar por uma chama quente [na boca do fogão] aquecendo bem a parte debaixo da forma, onde está o caramelo. Essa dica foi publicada no site Band do portal UOL em fevereiro de 2022.

Você vai se surpreender com mais essa nova técnica de preparar essa sobremesa que é tão amada pelos brasileiros. Então, caso tenha interesse respeito, confira seguir na íntegra o vídeo com a mesma temática, mas apresentada pelo canal Metida à Gourmet. Aproveite e não esqueça de deixar seu comentário no post!

Você pode gostar: Saiba como fazer alongamento de unhas caseiro; com apenas 3 ingredientes você vai ter efeito de salão

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies