Papel de parede vale a pena? Confira essas dicas incríveis para sua casa

Saiba como fazer um diferencial em sua casa

São José dos Campos-SP, 16 de março de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho – Papel de parede é um item charmoso e que pode criar um diferencial para o seu ambiente de casa. No entanto, na hora de escolher o melhor modelo, muita gente fica em dúvida sobre onde colocar.

Continua depois da publicidade

No entanto, neste post, vamos falar um pouco sobre os locais mais adequados para colocar o seu papel de parede. Com isso, vai ficar mais fácil e o local vai ficar ainda mais valorizada.

Qual o melhor lugar para colocar o papel de parede?

Papel de parede vale a pena? Confira essas dicas incríveis para sua casa. Foto: Pixabay
Papel de parede vale a pena? Confira essas dicas incríveis para sua casa. Foto: Pixabay

Primeiramente, é importante lembrar que não existe um lugar específico que seja o melhor para encaixar o papel de parede. Contudo, em muitos casos, a sala de estar se torna o lugar predileto.

Continua depois da publicidade

Isso porque é o local da casa onde se passa a maior parte do tempo com a família e amigos. Desse modo, pode optar por um padrão ou cor que complemente o mobiliário e decoração existente.

Inclusive, se escolher algo muito destoante com o ambiente, o processo pode fazer um efeito contrário. Por isso, essa harmonia de cores e combinação de mobiliário certamente será um importante diferencial.

Continua depois da publicidade

Outro lugar onde o papel de parede combina bastante é o quarto, tanto de casal quanto de solteiro. Nesses casos, vale escolher uma cor ou padrão que crie um ambiente relaxante e tranquilo para ajudá-lo a dormir melhor.

Cozinha e banheiro na mira do papel de parede

Agora, o que também podemos apostar é na cozinha, embora não seja o primeiro lugar que se pense para o papel de parede. Contudo, pode adicionar um toque de estilo e personalidade. Apenas se certifique de escolher um modelo que possa suportar a umidade e respingos de água para não estragar o produto.

Em seguida, outro ambiente que também precisa de um material que seja à prova d’água e fácil de limpar é o banheiro. Por lá, podemos adicionar um pouco de cor e textura, deixando esse ambiente tão renegado um pouco mais agradável.

Uma reportagem do portal de notícias Uol, do dia 28 de maio de 2021, mostra um pouco mais sobre esses detalhes da decoração.

Papel de parede vale a pena? Confira essas dicas incríveis para sua casa
Papel de parede vale a pena? Confira essas dicas incríveis para sua casa – Reprodução Uol

Outros ambientes para encaixar

Caso tenha um escritório em casa, para fazer home office, também pode apostar neste item. Assim, opte por um padrão ou cor que corresponda ao seu estilo de trabalho e também crie um espaço mais acolhedor e inspirador.

Por fim, também pode colocar o papel de parede no corredor da casa. Apenas escolha um padrão que reflita o seu estilo pessoal ou um que ajude a unir a decoração de diferentes cômodos. O blog Truques Caseiros, o seu preferido da internet, lembra que personalizar a casa é um importante diferencial.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies