Mousse de coco cremosa com leite Ninho; receita com poucos ingredientes e deliciosa

Veja que receita simples e deliciosa!

Nada como uma sobremesa fácil e com poucos ingredientes, não é mesmo? E a receita de mousse de coco cremosa com leite Ninho é assim, simples, fácil de fazer e com poucos ingredientes. Desse modo, pensando em facilitar o dia a dia de nossos leitores, hoje, 24 de janeiro, o portal Truques Caseiros, vai compartilhar com vocês, essa receita deliciosa.

Continua depois da publicidade

O tempo de preparo é bem rápido, cerca de 10 minutos, entretanto, é preciso deixar em geladeira por cerca de 1 hora antes de servir aos seus convidados. Além disso, o rendimento da mousse de coco cremosa com leite Ninho é de 1 travessa funda grande, ou seja, cerca de 6 porções generosas.

Vale ressaltar, que quando usamos o leite em pó, a mousse fica muito mais cremosa, entretanto, o ingrediente é opcional, já que também, vamos usar o leite comum para encorporar nossa receita. Veja, em seguida, o passo a passo dessa delícia!

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Bolinha de queijo com 3 ingredientes: baratinha, fácil de fazer e deliciosa

Ingredientes da mousse de coco cremosa com leite Ninho

  • 1 caixa de leite condensado;
  • 1/2 caixa de leite (a mesma medida do leite condensado);
  • 1 caixa de creme de leite;
  • 1 vidro de leite de coco 200 ml;
  • Um pacote de gelatina em pó sem sabor;
  • 1/2 caixa de leite quente para dissolver a gelatina (a mesma medida do leite condensado);
  • 100 g de coco ralado seco para polvilhar.

Veja em seguida: Mousse de leite em pó sem gelatina: pronto em 5 minutos e delicioso

Continua depois da publicidade

Como fazer?

Para que a receita fique bem cremosa, aconselhamos usar a batedeira, contudo, a mousse de coco cremosa com leite Ninho, também pode ser feita no liquidificador. Se escolher essa opção, basta, na ordem acima, colocar, aos poucos, os ingredientes com o liquidificador ligado em velocidade baixa. Lembrando que, em ambos os casos, a gelatina deve ser dissolvida na metade do leite quente e colocada por último.

Se desejar fazer na batedeira, o procedimento é o mesmo, coloque os ingredientes na ordem e a gelatina dissolvida no leite quente por último. Em seguida, coloque a mousse em uma travessa funda e leve a geladeira por cerca de 1 hora. Sirva com o coco ralado por cima.

Dica Extra

Quanto mais você bater, mais cremoso fica a mousse de coco com leite em pó. Contudo, você também pode fazer com o auxílio de um fut. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube com outro tipo de receita simples de Mousse de coco cremosa com leite Ninho.

Veja em seguida: Doce de leite Ninho com apenas 3 ingredientes: receita simples e deliciosa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies