Doce de leite Ninho com apenas 3 ingredientes: receita simples e deliciosa

Veja que receita simples!

Sabe quando bate aquela vontade irresistível de comer algo doce, mas não temos leite condensado em casa? Bom, vamos compartilhar com vocês, como fazer um doce de leite Ninho com apenas 3 ingredientes. Hoje, 23 de janeiro, você vai se deliciar com essa receita que o portal Truques Caseiros vai compartilhar.

Continua depois da publicidade

A receita de doce de leite Ninho com apenas 3 ingredientes é simples e fácil de fazer. O tempo de preparo é de cerca de 30 minutos e rende 20 porções pequenas. A cor do doce vai depender se você gosta dele mais escurinho ou mais clarinho. O truque da cor está no tempo que ele fica no fogo, ou seja, se deseja mais escuro, deixe mais alguns minutos, senão, retire no momento indicado abaixo. Veja em seguida!

Veja em seguida, você pode gostar: Pão sem sovar de leite Ninho: simples e delicioso, com ingredientes que você tem em casa

Continua depois da publicidade

Doce de leite Ninho com apenas 3 ingredientes

Você vai precisar de:

  • 1 kg de açúcar;
  • 1 lata de leite Ninho de 400 g (pode ser a marca de sua preferência);
  • Um copo de água.

Veja em seguida, você pode gostar: Mousse de leite em pó sem gelatina: pronto em 5 minutos e delicioso

Como fazer?

O primeiro passo da nossa receita de doce de leite Ninho é misturar o açúcar, o leite em pó e a água em uma panela funda. Em seguida, leve a mistura ao fogo baixo mexendo até levantar fervura. Nesse momento, aumente o fogo para médio e mexa por 10 minutos para um doce mais clarinho ou 15 para um doce mais escuro. Fique atenta para não grudar, desse modo, mexa constantemente.

Após essa escolha, desligue o fogo, contudo, siga batendo o doce de leite Ninho por mais 10 minutos, isso é necessário para ele chegar no ponto ideal para o corte. Em seguida, unte uma forma, esta pode ser uma assadeira de alumínio ou de vidro, coloque o doce de leite Ninho de corte e, quando estiver morno, pode cortar, contudo, uma dica, passe a faca na água.

Esse doce simples é uma delícia e você pode servir de sobremesa ou embalar como docinhos de aniversário, afinal, as crianças adoram! Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube de Marcos Lima, com a receita e os passos para fazer dessa delícia.

Veja em seguida: Veja 3 sobremesas caseiras fáceis que levam apenas 3 ingredientes

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies