Quer adotar um pet? Saiba como fazer para eles se adaptarem em sua casa de forma simples e fácil

Assumir um animal de estimação é uma grande responsabilidade

São José dos Campos, 27 de março de 2022 – Adotar um pet é o sonho de muita gente e, além disso, existem muitas feiras para isso em vários lugares. Desta maneira, escolher um animalzinho de estimação hoje em dia é uma missão das mais fáceis. No entanto, a responsabilidade é muito grande e os especialistas inclusive alertam que, se realmente quer um pet, precisa cuidar como um filho. E o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, é importante ressaltar a disposição necessária para criar um pet. Neste caso, é fundamental que o novo tutor tenha algum tempo livre para dispensar atenção ao animalzinho. Com isso, vai facilitar a adaptação. Isso porque, do mesmo jeito que os humanos sentem uma mudança de endereço e ambiente, os pets também sentem. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Já experimentou arroz com frutos-do-mar? Então, confira essa receita e aprenda como fazer, rápido e fácil

Continua depois da publicidade

Agora, também precisamos saber que pet gera custos. Tanto com vacina, alimentação e eventuais idas ao veterinário. Por isso, ter esse planejamento financeiro é essencial. Isso porque os animais não são objetos que podemos devolver por arrependimento. Os pets têm sentimentos.

Ambiente propício para pets

Outra sugestão essencial é quanto ao ambiente em que o pet vai viver. Caso já tenha outro animal em casa, precisa se certificar se ele vai aceitar dividir espaço com outro morador. Afinal de contas, muitos são altamente ciumentos e isso pode causar problemas. Se for adotar um cachorro grande, também precisa se atentar se o tamanho da casa é adequado. Condomínios de apartamento normalmente não aceitam animais de grande porte.

Veja em seguida: Qual a importância do nicho em casa? Confira como fazer para tornar o item mais funcional

Depois, também precisamos pensar nos brinquedos para os pets se distraíram. Assim, tanto gatos quanto cachorros necessitam desses momentos de lazer, até para não ficarem estressados. Então, procure itens adequados para a característica de cada um deles. E também se certifique de que alguns brinquedos não serão perigosos para os pets.

Por fim, uma matéria assinada pela jornalista Deslange Paiva no portal de notícias g1, no dia 3 de abril de 2020, mostra que a procura por animais adotados aumentou 50% no início da pandemia da Covid-19, quando a quarentena aumentou a sensação de solidão das pessoas. A seguir, veja um vídeo do canal da ‘Cobasi’, com mais algumas dicas interessantes sobre o assunto.

Veja em seguida: Confira como fazer para utilizar o sabão em pó além de lavar roupa; discas simples e rápidas

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies