Varanda gourmet pequena? Veja como decorar o espaço gastando bem pouco

Varanda gourmet é um espaço que hoje em dia existe em muitos empreendimentos de prédio. Essa área, muitas vezes pequena, conta com uma churrasqueira para receber visitas e amigos. E o blogue Truques Caseiros traz nesta segunda-feira, dia 22 de novembro, algumas dicas interessantes.

Continua depois da publicidade

São várias as possibilidades de ajuste do espaço, que pode ficar confortável e aconchegante, mesmo com metragem reduzida. O Truques Caseiros vai enumerar algumas dessas dicas e deixar sua varanda gourmet bem equipada.

Leia também: Xixi de cachorro: saiba como eliminar manchas e o mau cheiro de seu sofá, colchão ou roupa de cama

Continua depois da publicidade

Mais importante do que isso, é saber primeiramente que as mudanças e ajustes podem ser feitos com pouco gasto. Afinal de contas, muitas pessoas compram seus imóveis justamente por causa deste ‘cômodo da casa’.

Por exemplo, para acomodar as pessoas, um pequeno aparador com banquetas, que não ocupa tanto espaço, poderá ser a solução para todos sentarem. Assim, haverá conforto e aconchego, sempre necessários para as ocasiões.

Continua depois da publicidade

Além disso, a varanda gourmet tem uma importante vantagem, que é a privacidade. Isso porque ela fica dentro de casa, sem ser nas tradicionais áreas externas do condomínio e ninguém precisa ver o que você está comendo.

Uma dica interessante é adquirir um frigobar, que existem os de pequeno porte, apenas para colocar aquela cerveja gelada ou aquela latinha de guaraná para beber enquanto conversa com os amigos na varanda gourmet.

Em alguns casos, é possível até mesmo retirar a porta que liga a cozinha à sua varanda Gourmet, e aproveitar a própria cozinha. Neste caso, seria uma espécie de extensão para a área externa, muito utilizada.

Varanda gourmet e a decoração

Além disso, deve se preocupar com a decoração do local, de forma personalizada, para deixar uma boa impressão para as visitas. Uma dessas dicas são aquelas placas decorativas, muitas delas retrôs, que sempre caem bem neste tipo de ambiente.

Leia também: Cupim, formiga e traça: saiba como eliminar essas pragas com pequenos truques caseiros

E esses adornos costumam ser baratos, encontrados em lojas de artesanato e decoração, e mudam a cara do ambiente. Outro aspecto decorativo são as plantas. Um vaso pendurado na parede, com flores, por exemplo, pode também dar um charme ao espaço, sem perder a funcionalidade da varanda gourmet.

Outra dica legal é quanto ao som. Vai receber os amigos e quer uma música leve para animar? Vale a pena comprar aquelas caixas de som, que podem ser reproduzidas com o aparelho celular e pronto.

Uma última dica, mas esta requer um investimento maior, é o fechamento da varanda gourmet com vidro, deixando o ambiente imune às mudanças de tempo, com chuva, vento e frio. Confira, abaixo, um vídeo com dica de varanda gourmet.

Leia também: Máscara facial caseira com apenas 1 ingrediente, saiba mais agora

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies