DIY fácil: abajur feita com garrafa de Jack Daniel’s, aprenda o passo a passo

Se você possui uma garrafa dessa bebida, que esteja vazia dando bobeira em casa, que tal fazer um abajur incrível reutilizando ela?

A ideia de decorar a casa com coisas feitas à mão é muito boa. Isso porque o conceito te permite fazer qualquer coisa. Você dá vida e personalidade a qualquer coisa que goste. E assim, deixa seu lar bastante parecido com os seus gostos pessoais. Por isso, nesse domingo, 20 de fevereiro, aprenda a fazer um abajur com garrafa de Jack Daniel’s super fácil de fazer.

Continua depois da publicidade

Além de ser uma ideia incrível e muito bonita, ainda é uma excelente forma de reciclar materiais que iriam para o lixo. Veja quantas coisas boas em apenas um tutorial. Você deixa sua casa mais charmosa e ainda ajuda o meio ambiente. Desse modo, confira o passo a passo que a equipe do blogue Truques Caseiros trouxe.

Veja em seguida: Cabelo grisalho cacheado: aprenda alguns cuidados com os fios quando a idade chega

Continua depois da publicidade

Como fazer abajur com garrafa de Jack Daniel’s

Materiais

  • Uma garrafa de Jack Daniel’s
  • 1,5 m de fio elétrico;
  • Cúpula
  • Interruptor;
  • Lâmpada;
  • Soquete;
  • Durepox;

Veja em seguida: Manutenção do filtro de barro: aprenda a fazer da maneira correta

Modo de fazer

Antes de começar a fazer seu DIY, leve sua garrafa em uma vidraçaria, para fazer um furo na parte de trás. Ou pesquise na internet, como furar garrafas usando uma furadeira. Em seguida, passe o fio elétrico por esse furo até a boca da garrafa. Conecte-o ao soquete. Agora, com a ajuda do durepox, cole o soquete na boca da garrafa.

Em seguida, pode colocar a cúpula e rosqueie bem a lâmpada. Tenha certeza que a parte elétrica está bem feita, para não ocorrer nenhum acidente depois. E está pronto, é só usar seu abajur feito de uma garrafa de Jack Daniel’s. Mas, claro, você pode usar qualquer garrafa que quiser. E nem precisa ser um abajur. Você pode encher uma garrafa com luzinhas de natal de LED.

Veja em seguida: Minoxidil para a calvície funciona mesmo? Confira o que dizem os especialistas

E pronto, forma uma luminária super linda e baratinha. Se você for de menor, peça ajuda a um adulto na hora de fazer a parte elétrica. E se for furar a garrafa em casa, use óculos de proteção e luvas, para evitar acidentes. No resto, solte a imaginação e se divirta. Veja em seguida, no canal “Boutique de Garagem”, como fazer abajur com garrafa de Jack Daniel’s:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies