Minoxidil para a calvície funciona mesmo? Confira o que dizem os especialistas

Descubra mais sobre esse tônico capilar que estão usando e se ele realmente funciona para o tratamento da calvície

Alguns homens tendem a passar pela fase da calvície. Talvez por algum problema na raiz dos fios ou até mesmo fatores genéticos. Alguns homens não se importam e assumem a careca, outros gostam de ter os fios em seu devido lugar. Se você é um deles, já deve ter ouvido falar sobre esse tônico. Desse modo, nesse sábado, 19 de fevereiro, confira se minoxidil para a calvície funciona de verdade.

Continua depois da publicidade

Mas, antes de começar a usar, é importante ir a uma consulta com um dermatologista. Assim, ele pode avaliar se há a possibilidade de seu cabelo voltar. Afinal de contas, você não quer gastar seu dinheiro a toa, não é? Por isso, a equipe do blogue Truques Caseiros resolveu responder algumas dúvidas em relação ao uso do produto.

Leia em seguida: Saiba como segurar o gás do refrigerante e aproveite-o por muito mais tempo

Continua depois da publicidade

Minoxidil para calvície funciona mesmo?

O que é?

Esse medicamento é uma loção que promete estimular o crescimento capilar. É recomendado para o tratamento da calvície hereditária em homens adultos. Você pode escolher entre as duas versões: 2% e 5%. O Minoxidil melhora a circulação dos vasos sanguíneos e prolonga a fase de crescimento dos seus cabelos. Além disso, pode ser usado também para preencher falhas na barba e em algumas partes da cabeça.

Confira em seguida: Esmalte de glitter: aprenda a tirar o produto das unhas de modo fácil e prático

Como usar?

Caso o médico libere o tratamento, você deve usar duas vezes ao dia, diariamente. Aplique pela manhã e à noite. Para uma eficácia maior, você deve usar cerca de 1 ml do produto a cada aplicação. Essa quantia dá mais ou menos 6 borrifadas do frasco. Aplique bastante na área afetada pela calvície.

Além disso, quando você for passar, seu couro cabeludo deve estar 100% seco. E a lavagem da cabeça deve ser feita apenas 4 horas após a aplicação. E seu cabelo não precisa estar lavado quando for fazer as aplicações. O tempo de tratamento pode variar, mas para ver resultados satisfatórios, você deve usar pelo menos 3 meses.

Veja em seguida: Chupetas e mamadeiras: aprenda a esterilizar esses objetos corretamente

Não esqueça de sempre consultar o médico e nunca fazer o tratamento por conta própria. Afinal, o médico é a pessoa indicada para avaliar se o tratamento está funcionando ou não. Assim, você evita de se frustrar ou criar falsas esperanças, caso seu cabelo não cresça mais, por conta da morte dos folículos. Assim, pode tentar outros tratamentos. Veja em seguida, no canal “Dr. Fabricio Ribeiro”, como usar o Minoxidil:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies