Dicas para passar pela transição capilar e acelerar o processo

A transição capilar nem sempre é fácil. Abaixo, você vai conhecer algumas dicas que podem facilitar o processo, tornando-o mais agradável

De fato, quando desejamos manter nossos cabelos naturais, logo pensamos nas duas texturas que os fios terão por algum tempo. Isso porque, quando alisamos as madeixas, a estrutura natural fica comprometida, ocasionando diferenças durante o crescimento. Então, para auxiliar a passar por esse processo de transição capilar, hoje, dia 16 de fevereiro, iremos citar algumas dicas. 

Continua depois da publicidade

Nós do Portal Truques Caseiros sabemos que a transição capilar representa uma grande mudança. O processo geralmente causa insegurança. Afinal, de certa forma é uma etapa de aprendizado, onde o cabelo ficará de formas totalmente diferentes. Por isso, é importante entender o tema para deixar esse período mais leve. Vamos aprender? 

Leia também: Sérum facial caseiro de babosa: veja como é simples deixar a pele linda

Continua depois da publicidade

Dicas gerais para passar pelo processo de transição capilar

Antes de mais nada, uma das primeiras dicas se trata do psicológico. Normalmente, durante o processo, terá fases em que seu cabelo dará mais trabalho. Isso porque você ainda terá as pontas lisas e a raiz natural, onde os fios podem ter mais volume, por exemplo. Então, é muito importante que você exercite a paciência e o foco. 

A transição capilar é um processo que vale a pena a longo prazo. Ou seja, durante os meses que o seu cabelo estará crescendo, você poderá ter vontade de alisar a raiz e continuar fazendo químicas. Mas, lembre-se sempre do início do processo e da sua real vontade quanto a isso. Se possível, se inspire em outras pessoas e se apaixone por outros tipos de cabelo. Isso facilita a jornada. 

Continua depois da publicidade

Veja ainda: Maquiagem profissional em casa: aprenda truques para aplicar corretivo

Dicas de cuidados 

Agora, quando falamos sobre os cuidados, devemos nos atentar ao tipo do nosso cabelo. Obviamente, durante a transição capilar seus fios poderão se modificar periodicamente. Mas, o ideal é que você comece a testar produtos finalizadores para garantir que você possa entender como o seu cabelo irá se comportar após o processo. 

Além disso, manter uma rotina de cuidados, como o cronograma capilar, por exemplo, faz toda a diferença. Afinal, cabelos tratados são mais bonitos e saudáveis, facilitando a aceitação. Por fim, procure cortar as pontas do cabelo periodicamente e procure investir em penteados para finalizar uma produção. 

Caso seja necessário, não deixe de utilizar shampoos para crescimento capilar. Assim, você consegue acelerar o processo da transição capilar até finalmente chegar o dia do corte completo. Em suma, você deverá se amar de todas as formas, seja com as madeixas lisas ou naturais, o importante é estar bem. Enfim, veja o vídeo do canal Juliana Louise, onde você aprenderá mais sobre o tema. 

Saiba mais: Lavar o cabelo sem shampoo é possível? Veja 2 técnicas incríveis para manter seus fios limpos

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies