Aprenda a lavar e fazer a manutenção correta dos ralos em casa

Algumas dicas vão ajudar na limpeza mais eficiente

Os ralos, tanto da cozinha quanto dos banheiros, são importantes justamente para escorrer a água que sai do chuveiro e também da limpeza. No entanto, esse item também precisa ser limpo constantemente e passar por manutenções simples. Caso contrário, vai entupir e ficar com cheiro ruim. Então, nesta quinta-feira, dia 10 de março de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, no caso do banheiro, uma dica importante é pentear o cabelo fora do box e, assim, longe do ralo. Isso porque é comum soltar cabelo no chão. Mas, se cair no ralo, vai entupir e gerar problemas. Principalmente para quem mora em apartamento, o entupimento é mais grave, pois pode prejudicar o apartamento do vizinho. Então, também sempre coloque uma tampa, que pode até ser de pote de margarina, para proteger. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Vinagre faz milagre? Confira algumas dicas e utilidades desse produto na limpeza

Continua depois da publicidade

Ainda no ralo do banheiro, na hora banho, coloque um protetor de tela no estilo mosquiteiro, pois os furos são menores e impedem a entrada de resíduos grandes. Desta maneira, já vai ajudar até a manter o espaço limpo. Inclusive, vale a pena colocar uma solução de água com bicarbonato de sódio na hora de limpar a superfície. Pois, além de deixar brilhando, vai ajudar a desobstruir caso tenha alguma sujeira lá dentro.

Ralos e escovas de vaso sanitário

Aquelas escovas que usamos para limpar o vaso sanitário também são uma boa pedida para limpar o ralo dos banheiros. Nesse caso, quando o local estiver muito sujo, a escova é uma alternativa, pois vai conseguir tirar os excessos de sujeira e sem ter que colocar a mão diretamente na superfície. Ainda assim, o mais recomendado é sempre usar uma luva de borracha para se proteger. Afinal de contas, cuidado com a integridade física nunca é demais.

Veja em seguida: Bolinho caipira: saiba como fazer essa deliciosa iguaria de São José dos Campos

Por fim, na hora de limpar o ralo da cozinha, podemos antes tirar o sifão debaixo da pia limpar, para evitar o mau cheiro. Depois, para higienizar o ralo, uma dica é fazer uma solução caseira. Assim, misture um litro de água quente com uma xícara de café de sal e outra de bicarbonato. Então, jogue no ralo e vai não só melhorar o cheiro como também ajudará a eliminar resquícios e evitar entupimentos. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘HumDiarista’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: O seu tempo está curto? Aprenda como ter uma manhã mais produtiva

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies