Cano de PVC: confira algumas alternativas e truques para utilizar esse material

Basta ter muita criatividade que certamente encontrará muitos ajustes para o produto

O cano de PVC, além de servir para sua finalidade básica no encanamento, também tem outras diversas utilidades no dia a dia. Desta maneira, basta usar um pouco da criatividade para aplicar da melhor maneira possível. Então, neste sábado, dia 26 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, a ideia deste post não é ensinar passo a passo cada detalhe de como fazer e executar uma ideia. Mas, sim, dar algumas sugestões de utilização desses materiais que, muitas vezes, descartamos e jogamos no lixo. Principalmente, quando compramos para um determinado fim e sobram alguns pedaços. E o Truques Caseiros vai aguçar a sua criatividade.

Veja em seguida: Feriado de carnaval 2022: duas fantasias criativas super fáceis de última hora

Continua depois da publicidade

Agora, uma dica que algumas pessoas usam é transformar canos PVC em adegas para colocar aquela sua bebida favorita. No entanto, precisa naturalmente ser um material com abertura maior, e que caiba a garrafa dentro. Neste caso, vale juntar três ou quatro unidades, amarrar, colar e depois customizar na cor que quiser. Então, ajeite em algum lugar que achar mais adequado.

Mas também podemos usar esse cano PVC para fazer algumas estantes de livros ou algum tipo de armário. Contudo, vai precisar de várias itens que estejam sobrando para fazer. Além de higienizar antes, terá que pintar o material, para não ficar com a cor original do cano. Consequentemente, ainda terá um material que vai lembrar as decorações industriais, tão em moda ultimamente.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Formigas-cortadeiras: confira algumas dicas para combater essa praga no seu jardim

Cano de PVC como vasos de mesa

Outra sugestão com o cano de PVC é montar vasos para enfeitar a mesa da cozinha ou até mesmo no painel da sala, ou naquela mesinha de centro. Neste caso, vale customizar o material, colocar algo de papelão no fundo, para fechar e inserir flores artificiais. Assim, teremos um enfeite dos mais interessantes.

Para finalizar, os canos de PVC também podem se tornar porta-lápis ou porta-trecos de modo geral. Então, basta também colar algo, no fundo, como um papelão, e guardar clips, borrachas, apagadores, apontadores, tesouras, canetas, etc. Enfim, com uma solução das mais simples vamos ter algo de útil e que ainda vai incrementar na decoração do seu escritório home office. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Faby Franco – Obras, Reformas e Diy’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Franja: 5 dicas essenciais para cuidar da sua em casa, sem muito trabalho

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies