Chuveiro no quintal: confira algumas dicas para incrementar esse espaço

Item pode combinar com o ambiente mesmo que não tenha piscina

Chuveiro no quintal é um item que, além de fazer parte da decoração, também tem muita funcionalidade. Inclusive, muitas casas possuem esse acessório mesmo quando não têm piscina. Afinal de contas, o principal objetivo neste caso é dar uma relaxada ao ar livre. Então, nesta quinta-feira, dia 3 de março de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale lembrar que o chuveiro no quintal não precisa ser necessariamente todo aberto. Em alguns casos, os proprietários optam por um fechamento. Assim, terão mais privacidade, principalmente se tiver algum prédio ao redor. No entanto, esse chuveirinho serve mesmo para relaxar com uma roupa de banho. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Enxoval de higiene para o bebê: veja o que não pode faltar nessa lista

Continua depois da publicidade

Agora, muitos desses chuveiros também servem para compor a paisagem do jardim no quintal de casa. Então, ficam envoltos de flores e plantas, em pleno contato com a natureza. Desta maneira, aquele banho relaxante no final da tarde acaba tendo um diferencial. Inclusive, podemos fazer com a roupa de banho, como se estivéssemos na praia ou na piscina.

Mas, já que vai relaxar, pode aproveitar e passar um shampoo no cabelo e se ensaboar, vale colocar alguns acessórios no chuveiro do quintal, como o porta-sabonetes e o porta-toalhas. Afinal de contas, vai dar uma comodidade a mais. Isso sem contar que deixará o espaço bem mais charmoso. E vai valorizar aquele raro momento de prazer.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Cabide: confira como organizar o seu guarda-roupas da melhor maneira

Chuveiro no quintal e a decoração

Além disso, podemos incrementar a parede do chuveiro, com um azulejo apenas naquele ambiente e uma trilha pequena, que pode ser de cimento ou até mesmo de madeira específica, para chegar até o local. Desta maneira, vai ter um quintal ainda mais decorado e moderno, combinando com o ambiente integrado ao jardim e à natureza em pleno quintal de casa.

Por fim, vale até mesmo colocar uma mesinha pequena em frente ao chuveiro, para colocar os produtos de banho. E até mesmo uma banqueta, na altura do chuveiro. Neste sentido, vai poder relaxar duplamente, tanto com a água quanto com o fato de ficar sentado e com os pés esticados. Além disso, existem diversos modelos de chuveiro, inclusive com jatos mais fortes, e que podem ser usados para compor o quintal. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Casa de Verdade’, com mais uma dica sobre o assunto.

Veja em seguida: Pegboard: você sabe o que é? Veja como esse item pode ajudar na organização em casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies