Brownie de Nescau: receita simples com poucos ingredientes e deliciosa; faça agora

Saiba como fazer uma sobremesa simples, rápida e deliciosa

Que tal fazer um delicioso Brownie de Nescau ainda hoje? Essa receita é bem simples e fácil de fazer. Além disso, é deliciosa, já que o Nescau acaba dando um gostinho bem diferenciado a sobremesa. Hoje, 9 de março, vamos ensinar o passo a passo dessa delícia para vocês. 

Continua depois da publicidade

O tempo de preparo é de 40 minutos, o rendimento é de 8 porções. Desse modo, você vai aprender como fazer o mais gostoso Brownie de Nescau que existe, com ingredientes simples que, possivelmente, você tem em casa. Veja, em seguida, a receita que o Portal Truques Caseiros preparou para vocês.

Veja em seguida: Saiba como fazer sabão em pó caseiro e use para limpeza pesada, lava roupa, desencardir quintal, pisos e azulejos

Continua depois da publicidade

Ingredientes do Brownie de Nescau

  • 2 xícaras de chá de Nescau;
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo;
  • 1 xícara de chá de açúcar;
  • 4 ovos inteiros;
  • 200 gramas de manteiga sem sal derretida;
  • Castanha de caju (opcional).

Veja em seguida: Manteiga de cacau caseira: saiba como fazer 3 tipos de hidratantes labiais contra o ressecamento

Como fazer?

Primeiramente, vamos fazer um creme juntando o açúcar e os ovos, bata muito bem até ficar esbranquiçado. Você pode bater a mão, com a ajuda de um fout ou na batedeira, lembrando que, quanto mais bater, melhor vai ficar a receita. Agora, aos pouco, continue batendo e adicione o Nescau.

Você até pode usar outro tipo de achocolatado, mas o Nescau possui um sabor único e fica muito mais gostoso. Agora, coloque a manteiga derretida, e a farinha de trigo. Enquanto adiciona os ingredientes, não pare de bater. Vale ressaltar, que a massa do Brownie de Nescau é mais pesada do que as massas de bolos comuns, mas isso é normal. 

Em seguida, você pode acrescentar uma colher de castanha de caju picada, contudo, essa etapa é opcional. Agora, preaqueça o forno por 10 minutos, enquanto isso, unte uma forma retangular pequena com manteiga e enfarinhe com Nescau. Leve o Brownie ao forno por cerca de 30 minutos. Decorrido esse tempo, faça o teste do palito, se o mesmo sair seco, desligue o forno, caso contrário, deixe por mais alguns minutos refazendo o teste para não queimar o bolo.

Sirva quente ou frio, puro ou com uma bola de sorvete de creme, o Brownie de Nescau fica delicioso sendo um dos melhores que já fiz. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube de Comidinhas do Chef, com o passo a passo dessa receita incrível.

Veja em seguida: Vanish em pó caseiro: só 2 ingredientes, por menos de 10 reais; melhor que o comprado

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies