Bolo de cenoura com cobertura crocante: receita rápida, simples e deliciosa, confira aqui

Quem não ama um bolo de cenoura? Ainda mais com cobertura crocante

Santo André, 20 de março – Crianças e adultos sempre se encantam com um bolo de cenoura sendo muito difícil alguém que não goste. Por isso, estamos sempre em busca de receitas simples que facilitem nosso dia. Essa receita de bolo de cenoura com cobertura crocante é assim, rápida, simples e deliciosa.

Continua depois da publicidade

O tempo de preparo é de cerca de 40 minutos, já contando o tempo de forno, já a quantidade é de uma forma retangular ou redonda 30×23. Claro que, se preferir, você também pode fazer em uma forma de buraco, vai depender do seu gosto. O mais importante é que essa receita de bolo de cenoura com cobertura crocante que o  portal Truques Caseiros traz hoje para nossos leitores é deliciosa, confira!

Veja em seguida: Receita caseira esperta para acabar com os cupins de madeira, veja que simples resolver esse problema

Continua depois da publicidade

Ingredientes do bolo de cenoura com cobertura crocante

  • 2 cenouras grandes;
  • 1 xícara de chá de óleo;
  • 3 ovos inteiros;
  • 2 xícaras de chá de açúcar;
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo peneirada;
  • 1 colher de sopa de fermento.

Veja em seguida: Grama sintética além dos estádios de futebol: veja como fazer para instalar em casa e confira algumas dicas

Modo de fazer:

Primeiramente, bata no liquidificador a cenoura, o óleo, os ovos inteiros e o açúcar por cerca de 5 minutos em velocidade média. Agora, vá acrescentando aos poucos a farinha de trigo peneirada. Desligue o liquidificador e acrescente o fermento, mexa delicadamente com o auxílio de uma colher. 

Continua depois da publicidade

Em seguida, unte e enfarinhe uma forma, coloque a massa do bolo de cenoura e leve ao forno preaquecido. Asse durante cerca de 35 minutos a 180° C, decorrido 30 minutos fique de olho, pois o tempo de forno pode variar, se necessário, faça o teste do palito. Enquanto isso, vamos fazer a cobertura crocante.

Cobertura crocante do bolo de cenoura

  • 1 e 1/2 xícara de açúcar;
  • 1 e 1/2 xícara de chocolate em pó ou achocolatado;
  • 01 colher de sopa de manteiga;
  • 5 colheres de sopa de leite.

Como fazer?

Leve todos os ingredientes ao fogo baixo e mexa constantemente, quando os ingredientes estiverem incorporados e a cobertura começar a açucarar, desligue o fogo. Coloque em cima do bolo de cenoura morno e aguarde esfriar. Sirva em seguida.

Esse bolo de cenoura com cobertura crocante é simplesmente delicioso e, conforme a publicação do portal Uol em abril de 2019 escrita pela colaboradora Samantha Cerquetani, a cenoura é rica em sais minerais e possui vitaminas K, A, C, E, por isso, é tão benéfica para a saúde. Veja, em seguida, o passo a passo da cobertura no canal do YouTube Confeiteira Renata com o passo a passo.

Veja em seguida: Confira os benefícios da biomassa de banana verde, como usar o ingrediente nas refeições e como fazer em casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies