Alimentação canina: conheça 5 itens que seu pet não pode comer

Cuide do seu cachorro e o alimente bem. Conheça quais são os alimentos que o seu pet não pode comer.  Saiba quais são os 5 itens..

Ter um animal de estimação deixa sua vida com muito amor, paixão, atenção e carinho. Isso você recebe a todo o momento do seu pet. Mas, para que seu cachorro tenha um cuidado especial, devemos ficar de olho na alimentação canina adequada. Assim, nesta quarta-feira, dia 23 de fevereiro, selecionamos 5 itens que seu pet não pode comer.

Continua depois da publicidade

Quando estamos nos alimentando, é normal o nosso cachorro ficar de olho, querendo comer também. Eu tenho certeza que aquele olhar de quem quer dizer “me dá um pedaço” acaba sendo conquistado por você. Sendo assim, nós, do Truques Caseiros, iremos te mostrar 5 itens que você precisar prestar mais atenção.

Veja em seguida: Piso vinílico: confira as características e vantagem na hora de optar por esse material em casa

Continua depois da publicidade

Conheça 5 itens que seu cachorro não pode comer

Devemos ficar atentos aos alimentos que seu pet come. Visto que, muitas vezes, nos acomodamos e damos restos de comidas para o nosso cachorro. Porém, você precisa conhecer mais sobre alimentação canina e aprender de uma vez por todas o que seu dog não pode comer de jeito nenhum.

Continua depois da publicidade

1. Uvas e uvas-passas

Primeiramente, as uvas e uvas-passas são muito venenosas para cães. Tome cuidado, o cachorro não pode chegar perto delas, visto que, a ingestão de pequenas quantidades já o suficiente para intoxicar. Os sinais clínicos encontrados, são geralmente, vomito, letargia, anorexia e diarreia, dor abdominal, ataxia, fraqueza. Por fim, as uvas e uvas-passas são venenosas e podem fazer com que seu cachorro chegue a óbito.

2. Chocolate, chá e café

Tenho certeza que você já abriu uma barra de chocolate e tomou um café ou chá perto do seu cachorro. Então, é óbvio que o seu dog vai ficar com os olhos atentos naquela comida saborosa. Contudo, esses itens podem causar toxicidade nos animais, isto é, o envenenamento vem das substâncias teobromina e cafeína. Tais substâncias são letais para o organismo do seu pet. Preste atenção nos sinais clínicos de intoxicação pela teobromina ou cafeína,  que são a taquicardia, dificuldade respiratória, hiperatividade, vomito, diarreia, tremores. Cuide do seu dog e da sua alimentação.

Veja também: Saiba como repicar os cabelos em casa, do modo certo e sem fazer besteira

3. Cebolas e alhos

Primeiramente, os temperos são sempre presentes nos alimentos diários, além de trazer um cheiro são excelentes desintoxicadores para os humanos,  contudo, para os cachorros e gatos possui grande toxicidade, assim, cebolas e alhos não devem estar presentes na alimentação canina. Visto que são necessários apenas 5 a 10g por quilo de peso corporal de cebolas frescas para o seu animal ser envenenado.

4. Álcool

Uma substância que cotidianamente está nas geladeiras dos donos. Assim, o cachorro e o gato não devem, de maneira alguma, consumir a bebida alcoólica. Logo, um dos elementos responsáveis em causar depressão dos sistemas nervosos central e respiratório é o etanol. Fique de olho e cuide do seu companheiro.

5. Xilitol

O Xilitol é comumente utilizado como um substituto do açúcar. É um ingrediente encontrado abundantemente em pães, chicletes, gomas de mascas e gomas de frutas. Não pode ser ingerido pelos cães, pois ao entrar do organismo do animal pode causar uma hiperinsulinemia, onde acarreta depressão, vomito, ataxia e fraqueza.

Por fim, após conhecer dicas preciosas, você precisa saber sobre o canal da ‘Special dog company’ para conseguir mais dicas de como cuidar do seu animal de estimação.

Você, também vai gostar: Saco de lixo: confira como utilizar de maneira adequada em sua casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies