Saiba como é simples manter os mosquitos e outros insetos longe de casa com apenas 1 ingrediente

Veja como afastar os insetos sem se prejudicar com produtos químicos

No verão, os insetos invadem nossa casa com tudo, não é mesmo? Desse modo, estamos sempre em busca de receitas para manter os mosquitos e outros insetos longe de casa. Às vezes, usamos inseticidas industriais, mas eles deixam um cheiro forte no ambiente, por mais que, segundo a propaganda, fazem mal apenas para os insetos. Desse modo, hoje, 23 de fevereiro, vamos te contar como é simples afastar os insetos da nossa casa.

Continua depois da publicidade

Um dos ingredientes usado nos inseticidas é a citronela e, se fosse apenas ela, o cheiro seria suportável e até agradável para nós. O problema é que a maioria dos inseticidas usa solvente ou removedor em sua composição, inclusive, ao limparmos o chão da nossa casa com removedor afastamos os mosquitos automaticamente. Contudo, o cheiro forte pode fazer mal e causar intoxicação. Por isso, portal Truques Caseiros vai ensinar como manter os mosquitos e outros insetos longe de casa com apenas 1 ingrediente. Confira!

Veja em seguida: Use apenas 2 ingredientes para limpar seu banheiro de forma mais prática

Continua depois da publicidade

Saiba como manter os mosquitos e outros insetos longe de casa 

  • Folhas secas de citronela

Sim, apenas esse ingrediente é o suficiente para afastar os mosquitos e outros insetos de casa. O modo de fazer é bem simples, basta colocar cerca de 2 colheres de sopa da erva seca em um vidro ou cinzeiro. Em seguida, acenda e espere queimar, a fumaça vai afastar como mágica os mosquitos de casa.

Leve o vidro soltando fumaça em todos os cômodos da casa e deixe terminar de queimar em um local onde você esteja presente. Já que vamos usar fogo para fazer o incenso soltar a fumaça, é importante ter um adulto para fiscalizar.

Veja em seguida: Menopausa: 5 alimentos que podem te ajudar a amenizar os sintomas da idade

Se você não tiver citronela plantada em casa, basta comprar em casas de ervas. Caso prefira fazer com a planta, é preciso guardar as folhas que caem. Outra dica bacana é colocar a erva em tampinhas de refrigerante e deixar atrás das portas, desse modo, os mosquitos não vão nem entrar na sua casa. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube Campo, Mesa e receitas sem Glúten, que fala mais sobre os benefícios da citronela para manter os insetos longe de casa.

Veja em seguida: Brownie especial: receita tradicional americana, faça e experimente hoje mesmo

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies