Golden Retriever: o que você precisa saber antes de ter o seu pet

Tenha em casa um dos cãezinhos mais queridos do Brasil

Existem dezenas de espécies de animais domesticáveis que podem ser adotados como pet. Entre elas, temos o cão da raça Golden Retriever. Neste dia 23 de fevereiro de 2022, é importante lembrar escolha precisa ser fundamentada nas condições financeiras, de moradia e tempo de quem pretende adotar um novo amigo.

Continua depois da publicidade

Para os amantes de animais, o blogue Truques Caseiros apresenta o Golden Retriever. Ele é um cão de grande porte, peludo e muito companheiro. Eleito como uma das raças mais inteligentes entre os cachorros, ele auxilia na socialização de crianças com deficiência.

Veja mais: Misturinha prática para evitar xixi de cachorro dentro de casa

Continua depois da publicidade

Cuidados básicos com o Golden Retriever

O Golden, apesar de ser de grande porte, se adapta bem ao ambiente doméstico, podendo ser criado dentro de apartamentos e casas sem quintal. Nesse sentido, é importante não descuidar dos passeios com o animal, pois é uma raça bastante agitada e que precisa gastar energia.

Outro cuidado indispensável é a visita regular ao veterinário, uma vez que o cão é bastante sensível a alergias e seu pelo grande pode esconder fungos prejudiciais à saúde. Dessa maneira, as vacinas precisam estar sempre em dia e a vermifugação também.

Continua depois da publicidade

O pelo é bastante comprido e cai com frequência, por isso a alimentação do pet deve ser balanceada e em doses suficientes para ser desenvolvimento ideal. Portanto, o veterinário é o profissional adequado para analisar a necessidade de adequação das porções de acordo com o crescimento do bichinho, pois ele tem a tendência a ser obeso.

Veja mais: Urina dos pets: elimine de vez o mau cheiro da sua casa gastando pouco

Particularidades dos filhotes

O Golden quando filhote, se destaca por destruir e comer tudo que encontra pela frente. Esta fase se estende por vezes até uno de idade do animal. Para evitar que isto aconteça, vale a pena investir em um bom adestramento. Nesse sentido, são cães muito inteligentes e aprendem super rápido os comandos.

É importante observar que o pet apaixonado por água e se molha sempre que consegue abrir alguma torneira ou encontra um balde com água perdido pela casa. Enxugue os pelos com cuidado para evitar proliferação de fungos.

Vale lembrar que o Golden é muito ciumento e gosta de ter as atenções todas voltadas para ele. Em contrapartida, se dá muito bem com qualquer espécie de animais que possam morar na mesma casa, não é uma raça violenta. Ele adora brincar com bolinhas e sair para passear.

Apesar disso é uma raça que requer muitos cuidados e tem um valor alto de manutenção. Então se sua escolha for adotar um Golden, pode se preparar para viver com muita agitação e alegria. Enfim é um companheiro perfeito para todos os momentos. Em síntese, veja mais no canal Giovanna lordeiro:

Veja mais: Hamster: confira algumas dicas básicas para quem quer adotar um pet

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies