Guia da esmaltação em gel: tudo o que você precisa saber sobre essa tendência

Se você nunca ouviu falar da esmaltação em gel, irá se surpreender com essa nova tendência que está fazendo a cabeça (e mãos!) de muitas pessoas

Por termos uma rotina corrida, nem sempre sobra muito tempo durante a semana para cuidar das unhas, tanto dos pés quanto das mãos. Especialmente, se você é uma pessoa que trabalha usando muito suas mãos. Por isso, acaba deixando para fazer a manicure em dias menos intensos. Assim, não corre risco de estragar o trabalho em dois dias, certo? Por isso, lançaram no mercado o esmalte em gel. Um produto que promete secar antes mesmo de sair da manicure e não borrar, além da longa durabilidade. Nesse domingo, 30 de janeiro, confira tudo o que você precisa saber sobre esmaltação em gel.

Continua depois da publicidade

O processo passa por várias etapas e você tem a opção de escolher a esmaltação com um alongamento de unhas. Seja com fibra, gel, acrílico, tips, as variações são muitas. Ou pode optar por esmaltar diretamente suas unhas. A manutenção ocorre a cada 15 dias, podendo chegar até mais, dependendo dos cuidados que você tomar durante esse tempo. Desse modo, confira essas dicas que o blogue Truques Caseiros apurou para te ajudar a entender melhor essa tendência que está ganhando força cada dia mais. 

Veja em seguida: Guia da pele perfeita: como hidratar todos os tipos de pele, confira

Continua depois da publicidade

Guia da esmaltação em gel: tudo o que você precisa saber

Gel base

Começando pelo primeiro deles, o gel base é como se fosse a primeira camada. Na esmaltação normal, você costuma passar uma base para criar uma capa, antes de passar o esmalte, certo? O mesmo acontece aqui nessa técnica, com a diferença que o gel base é indispensável para você ter um trabalho impecável. Portanto, essa primeira parte é sempre a primeira a ser feita, antes de escolher a cor.

Confira em seguida: Netflix: confira os filmes mais assistidos da plataforma e porque você também deve ver

Esmalte em gel

O esmalte em gel vem logo em seguida, independente se você usou o alongamento ou não. Sempre que ocorrer a esmaltação em gel, segue-se um padrão de passos a ser seguido. As opções de cor de esmalte em gel no mercado são praticamente infinitas. O melhor deles é que não saem fácil e com a ajuda de uma cabine em LED, você sai com todas as camadas secas, sem o perigo de borrar em nenhum momento.

Veja em seguida: Como ter unhas compridas naturais, confira essas dicas infalíveis

Top coat

Sabe quando você pinta a sua unha com os esmaltes normais e no fim passa uma camada de extra brilho? O top coat tem a mesma função. Ele dá acabamento e sela suas unhas, garantindo a durabilidade final. Por isso, usá-lo é de imprescindível importância. Você até pode deixar de usar, mas sem eles, a durabilidade reduz. Sem falar que aquele acabamento brilhoso de unha recém-feita não fica tão bonita sem ele. Veja em seguida, no canal “Joyce Kytamura”, dicas de como fazer esmaltação em gel em casa:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies